Notícias

Sub-15 ganha novamente do Botafogo e está na final do Campeonato Carioca

Com muita superioridade nos dois jogos, Garotos do Ninho vencem por 3x1 e aguardam por Vasco ou Fluminense na final.

Por - em
Confirmando seu ótimo desempenho e a melhor campanha ao longo de toda a competição, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, venceu novamente o Botafogo, dessa vez por 3x1 (Oliveira [2] e Ryan Luka) na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca da categoria, e com placar agregado de 5x2 e muita superioridade nos dois confrontos, está classificada para mais uma final de Estadual. Com campanha geral quase perfeita de 18 vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Mais Querido terá a vantagem de jogar a segunda partida da final em casa, e decidir o título na frente de sua torcida. O adversário sairá do duelo entre Vasco e Fluminense.



Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, os Garotos do Ninho partiram para o ataque em busca da vitória desde o início. Logo aos seis minutos, Felippe recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Marcelo. O Flamengo era superior em campo, e não demorou a abrir o placar. Aos 16 minutos, João Pedro tentou invadir a área pela zona central de ataque, e a bola sobrou para Oliveira. O chute foi seco, de canhota, no cantinho de Marcelo, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol rubro-negro do domingo de muito futebol na Gávea.

O segundo quase veio pouco depois, aos 23 minutos, em uma verdadeira blitz do ataque rubro-negro. Primeiro em chute cruzado de João Pedro, que fez Marcelo dar rebote. Oliveira tentou rolar para o gol, mas a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Kaiky subiu bonito e cabeceou para grande defesa de Marcelo. No rebote, João Pedro bateu de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave botafoguense. A superioridade do Mais Querido era enorme. Aos 30 minutos, em excelente trama ofensiva, Cauan Thimoteo invadiu a área e rolou para Victor Hugo. O camisa dez cortou a marcação e bateu forte, levando perigo mais uma vez ao gol de Marcelo.



O Flamengo ampliou ainda na primeira etapa, aos 33. Richard deu cruzamento primoroso na cabeça de Oliveira, que ganhou da marcação pelo alto e tocou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida, e colocar os Garotos do Ninho ainda mais próximos da final.

Em busca de um milagre, o Botafogo quase marcou aos 14 do segundo tempo, com Jhonnatha. Mas Christian estava atento, e fez grande defesa, mantendo a enorme vantagem rubro-negra no confronto. Aos 19, a arbitragem assinalou pênalti após a bola bater na mão de Kaiky. Matheus Nascimento cobrou bem e diminuiu para a equipe alvinegra. Os Garotos do Ninho mataram o jogo – e o confronto – aos 30. João Pedro deu belo lançamento para Ryan Luka. O centroavante ganhou da marcação e conduziu a bola em velocidade até a entrada da área, tocou para o fundo das redes na saída do goleiro e correu para comemorar com toda a equipe a classificação para mais uma final de Campeonato Estadual. 

Flamengo: Christian, Caian Thimoteo (Kayque), Diego (Nicollas), Kaiky, Richard (Leonardo); Jorge, Ryan Matheus, Victor Hugo; Oliveira (Werton), João Pedro e Felippe (Ryan Luka). Treinador: Mario Jorge.