Notícias

Sub-15 perde para o Botafogo e fica fora da Copa da Amizade

Apesar de superiores ao longo do jogo, Garotos do Ninho perdem por 3x1 e focam agora no Estadual

Por - em
Em clássico disputado na manhã desta sexta-feira (31) no CFZ, válido pelas quartas de final da Copa da Amizade Brasil – Japão, a equipe Sub-15 do Flamengo jogou melhor e desperdiçou muitas chances de gol, mas foi derrotada por 3x1 (Ryan Luka) pelo Botafogo, atuando mais uma vez no péssimo gramado do campo 1 do local. Dessa forma, os Garotos do Ninho estão eliminados e adiam por um ano o sonho do pentacampeonato da competição. Agora, o Mais Querido volta a focar na Taça Guanabara, competição que é líder isolado. O próximo duelo será no sábado (08) contra o Goytacaz, em Campos.



A primeira chance foi rubro-negra. Aos nove minutos, João Pedro cobrou falta com perigo, e o goleiro Marcelo espalmou para escanteio. Na sequência, Oliveira cobrou o tiro de canto na cabeça de Ryan, que escorou com consciência, mas a bola passou tirando tinta do gol botafoguense. Aos 15, Victor Hugo cabeceou e Marcelo estava atento para fazer boa defesa. A melhor chance foi aos 34. Após bola longa, Ryan cabeceou de costas, e a bola passou a milímetros da trave esquerda do gol do Botafogo. A primeira etapa terminava com o Flamengo muito superior dentro de campo, mas ainda sem o placar alterado.

O segundo tempo parecia ter começado da mesma forma. Logo no primeiro minuto, Oliveira desperdiçou excelente oportunidade, quando a bola sobrou nos seus pés livre de marcação dentro da área. O chute saiu fraco, e facilitou a defesa de Marcelo. Porém, aos seis minutos, após falta cobrada na área rubro-negra, Matheus Nascimento tocou de cabeça para abrir o placar para a equipe alvinegra.

O Mais Querido foi ao ataque. Aos nove, Diego lançou, Ryan Luka disputou no alto e a bola sobrou para João Pedro. Ele bateu de primeira, na rede pelo lado de fora. O empate não demorou a chegar. Aos dez, Kaiky fez ótima inversão, Oliveira tocou de cabeça para o meio de área e Ryan Luka, novamente bem posicionado, estufou as redes para fazer seu quinto gol na competição. A pressão era intensa. Aos 11, Oliveira cruzou, a bola passou pelo goleiro mas chegou um pouquinho alta para João Pedro, que não conseguiu o equilíbrio necessário para direcionar a bola para o gol. 



O Flamengo era melhor e criava as melhores oportunidades, mas em nova bola parada, o Botafogo fez o segundo. Felipe tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Christian, que nada pôde fazer para evitar o gol. Aos 19, Piauí bateu forte e Christian fez boa defesa. Quando o Flamengo tentava pressionar, aos 28 minutos, o Botafogo fez mais um, novamente com Matheus Nascimento, tocando no contrapé de Christian. Os Garotos do Ninho não desistiram e tentaram o empate até o fim. Aos 32, Diego cabeceou com o gol aberto, mas a bola foi para fora. Foi a última chance de gol do clássico.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky (Tocantins), Richard; Jorge, Daniel Campos (Felippe), Victor Hugo (Pedrinho); Oliveira, João Pedro (França) e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.