Notícias

Sub-15 pressiona muito, mas empata com o Vasco e fica fora da final da Taça Guanabara

Em clássico disputado no Artsul, Garotos do Ninho lutam até o fim, perdem muitas chances e focam agora na Taça Rio.

Por - em
Em clássico muito movimentado disputado sob forte calor na manhã deste sábado (15) no Artsul, a equipe Sub-15 do Flamengo enfrentou o Vasco, na partida única válida pela semifinal da Taça Guanabara da categoria. Precisando da vitória por ter campanha inferior à do adversário na fase de classificação, os Garotos do Ninho não fizeram um bom primeiro tempo e viram a equipe da casa abrir o marcador. Na segunda etapa, porém, a atitude rubro-negra mudou, o Mais Querido empatou, com belo gol de Mateus, e pressionou muito em busca do gol da virada, que não veio. Dessa forma, o Sub-15 fica fora da final do primeiro turno do Campeonato Estadual, e foca agora na preparação para a Taça Rio e na disputa da Copa 2 de Julho, na Bahia, no início de julho.



A primeira chance de gol do jogo foi vascaína. Aos nove minutos, Robson arriscou de fora da área e Francisco Dyogo fez boa defesa, espalmando para escanteio. O Vasco abriu o marcador aos 22 minutos, em gol de cabeça de Victor. Os Garotos do Ninho precisavam da virada para avançarem à final, e partiram para o ataque. Aos 25, Mateus recebeu na entrada da área e bateu forte, para grande defesa do goleiro Allan, que evitou o gol de empate rubro-negro. Aos 31, Ykaro cobrou falta e Francisco Dyogo salvou o Mais Querido, espalmando a bola após desvio perigoso na barreira.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Mais Querido chegou com muito perigo. Após cobrança de escanteio, Darlan cabeceou livre de marcação na linha da pequena área, mas a bola saiu sem direção. Na sequência, João Vitor ganhou da zaga na imposição física e bateu à direita do gol de Allan. O Flamengo tentava pressionar, e chegou ao empate aos 26 minutos, em bonito gol de Mateus. 



Aos 27, Matheus Gonçalves fez belo lançamento para João Vitor, que surpreendeu o goleiro com um toque inteligente. Caprichosamente, a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Allan. A pressão em busca da virada era intensa. Aos 31, Vitor Muller cobrou falta e o goleiro vascaíno fez a defesa. Aos 35, João Vitor recebeu bem posicionado, mas Allan apareceu mais uma vez para salvar o Vasco. Foi a última chance de gol dos Garotos do Ninho na partida. 

Flamengo: Francisco Dyogo, Londrina (Wesley), Mandovani, Darlan, Gabriel Bastos; Dudu, João Filipe (Fabricio), Marquinhos (Vitor Muller); Petterson (Matheus Gonçalves), Mateus e João Vitor. Treinador: Mario Jorge.