Notícias

Com seis gols da dupla Werton e Fellipe, Sub-15 goleia a Portuguesa e conquista a Taça Guanabara

João Pedro e Leoni completaram a goleada rubro-negra na Gávea

Por - em
Foto: Nathan Mello / Flamengo

Na segunda partida deste sábado (29), na Gávea, os Garotos do Ninho do Sub-15 seguiram os mesmos passos da categoria sub-17, e também conquistaram o título da Taça Guanabara. Os comandados do treinador Mario Jorge venceram a Portuguesa por 8 a 0, pela última rodada da fase de grupos da competição. Werton (três vezes), Fellipe (três vezes), João Pedro e Leoni marcaram os gols do Mais Querido.

O Flamengo disputa com Botafogo ou Nova Iguaçu uma das semifinais do Estadual no dia 13, em local a ser definido. A partida de volta será no dia 20, na Gávea. Fluminense e Vasco decidem a outra vaga na grande final.

Bom lembrar que além da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho do sub-15 conquistaram este ano a Nike Premier, competição de caráter internacional, que levou a equipe ao Mundial da Áustria.

O jogo:

Mal as equipes tinham se postado em campo, o Mengão abriu o placar. Com menos de um minuto de bola rolando, Werton fez o primeiro dele na partida. Aos 10 minutos, Fellipe puxou ótimo contra-ataque pela esquerda e rolou para Werton apenas deslocar o goleiro e fazer o segundo dele no jogo.

Antes da primeira meia hora de jogo, o Fla já vencia por 3 a 0. Aos 28, em bola virada da direita para a esquerda, João Pedro dominou na coxa e mandou um balaço para o fundo das redes ampliando a vantagem rubro-negra. O Fla teve diversas chances ainda no primeiro tempo para engordar a goleada.

Apesar do placar construído na etapa inicial, os Garotos do Ninho voltaram do intervalo com a mesma gana. Wertinho que o diga. Após cruzamento da direita, ele apareceu livre na área para cabecear e fazer o hat-trick, aos 6 minutos da etapa complementar.
Aos 14 minutos, Fellipe marcou o quinto do Mengão. Quintino fez boa jogada e arriscou a finalização da entrada da área, a bola foi na trave e o camisa 9 aproveitou o rebote para deixar o dele.

Quem disse que acabou? Cabia mais e o Fla foi pra cima. Aos 28’, Fellipe recebeu a bola na esquerda e com ótima visão de jogo deixou Leoni na cara do gol, o camisa 21 teve frieza para fazer o sexto gol da partida. A ótima partida que Fellipe vinha fazendo se converteu em mais um tento. Da entrada da área o camisa 9 acertou um balaço no ângulo, indefensável para o goleiro adversário. Já no apagar das luzes, aos 40, Fellipe fez o hat-trick e deu números finais à partida. Flamengo 8 a Portuguesa.

Flamengo foi campo com a seguinte escalação:
Hugo, Samuel, Kayque, Kaiky e Leonardo; Ryan Matheus, Arthur Lessa e Daniel Campos; Werton, Felippe e João Pedro. Treinador: Mario Jorge.