Notícias

Sub-15 vence Botafogo fora de casa e amplia ainda mais a vantagem rumo à final do Estadual

Garotos do Ninho derrotam alvinegro por 2x1, e podem perder jogo de volta por um gol de diferença para avançarem à final da competição

Por - em
Mesmo atuando fora de casa, a equipe Sub-15 do Flamengo derrotou o Botafogo por 2x1 (João Pedro e Jean Sales) na tarde deste sábado (13), no CEFAT Várzea das Moças, em Niteroi, e ampliou ainda mais a vantagem na semifinal do Campeonato Estadual da categoria. Agora, os Garotos do Ninho podem ser derrotados por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo (21), às 10 horas, na Gávea, que estarão garantidos mais uma vez na grande final da competição, contra o vencedor de Botafogo e Vasco.



Os atletas de ambas as equipes sofreram muito ao longo de toda a primeira etapa devido ao forte calor. Prova disso, foi que cada treinador foi obrigado a fazer uma alteração ainda antes do intervalo por causa do forte desgaste físico. Ryan Matheus substituiu Pedrinho no lado rubro-negro, e Juninho deu lugar a Jonas pelo lado botafoguense. Pouquíssimas chances de gol foram criadas nos primeiros 40 minutos de jogo. O Flamengo assustou apenas uma vez, em cobrança de falta rasteira de Oliveira. O goleiro Marcelo foi bem na bola e fez a defesa com segurança. O Botafogo chegou com perigo já nos acréscimos, em boa ação individual de Jhonnatha. O chute foi forte, mas Christian, bem colocado, fez a defesa.

Na segunda etapa, com o sol um pouco mais ameno, o jogo fluiu um pouco melhor. Logo aos dois minutos, Victor Hugo recebeu centralizado e bateu de fora da área. A bola passou por cima do gol botafoguense, levando perigo à meta de Marcelo. Aos cinco, o Flamengo abriu o placar. João Pedro recebeu na ponta esquerda, encarou a marcação, cortou para o meio e bateu seco, de direita, no cantinho do gol de Marcelo, que nada pôde fazer. No minuto seguinte, quase saiu mais um. João Pedro encontrou Richard livre de marcação. Ele cruzou com muita consciência na cabeça de Victor Hugo. O camisa dez tocou no contrapé de Marcelo mas, caprichosamente, a bola bateu no pé da trave direita e não entrou. Na sequência, a zaga afastou o perigo.



Os Garotos do Ninho mandavam no jogo, e o segundo gol amadurecia cada vez mais. Aos 12 minutos, Victor Hugo conduziu pela intermediária ofensiva e tocou para a infiltração de Oliveira. O chute, porém, foi travado na hora certa pela zaga, que cortou para escanteio. A pressão era intensa. Aos 15, Richard soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou bem perto do ângulo esquerdo do alvinegro. Aos 18, mais uma bola na trave. Victor Hugo cruzou para Felippe, que bateu de primeira na trave. No rebote, sem goleiro, Richard chutou por cima do gol, desperdiçando excelente oportunidade para ampliar o marcador.

A superioridade do Flamengo era gigantesca, e enfim o segundo gol saiu, já aos 38 minutos. E que golaço! Jean Sales, que havia acabado de entrar, recebeu aberto na ponta esquerda. Ele encarou e passou pela marcação, e soltou um petardo. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes, e ampliar ainda mais a ótima vantagem do Mais Querido no jogo. Já nos acréscimos, Fubá fez belo gol para diminuir o placar, resultado que não tira a ótima vantagem dos Garotos do Ninho para a partida de volta, semana que vem, na Gávea. Com a vitória fora de casa, os Garotos do Ninho podem perder por um gol de diferença que, ainda assim, estarão garantidos na final do Campeonato Carioca Sub-15.



Flamengo: Crhistian, Cauan Thimoteo (Kayque), Diego, Kaiky, Richard; Jorge (Leonardo), Pedrinho (Ryan Matheus), Victor Hugo (Arthur Lessa); Oliveira (Werton), João Pedro e Felippe (Jean Sales). Treinador: Mario Jorge.