Notícias

Sub-16 encara o Botafogo pelo Torneio Guilherme Embry

Clássico desta quinta-feira é encarado como final antecipada do turno

Por - em
Atual campeão, líder e invicto na competição, o time sub-16 do Mais Querido enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (28), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói. O clássico de amanhã é válido pela 7ª rodada do Torneio Guilherme Embry, mas é encarado como uma “final” antecipada do turno. 

Na liderança da competição ao lado do Botafogo com 17 pontos, o confronto direto diante do alvinegro é visto como um jogo de 6 pontos como destaca o atacante Lázaro, autor de dois gols na vitória sobre o Barra da Tijuca na última rodada.

“Um clássico é sempre grande, é diferente. Como o Ramom fala com a gente, é um jogo de 6 pontos, a gente ganha 3 e tira 3 do adversário. A gente está muito focado, nossa atenção tem que ser muito grande, em um clássico qualquer fator pode definir a partida. Nossa equipe vem bem forte, e saindo com a vitória lá damos um grande passo para o título.”

Lázaro comemora após marcar contra o Barra da Tijuca. Foto: Valdir Santiago

Se vencer o clássico amanhã, o Fla se isola na ponta da tabela, garante praticamente o título simbólico do primeiro turno e a vaga no triangular final do torneio. Após o jogo desta quinta, duas rodadas ainda serão disputadas. O Rubro-negro receberá o Boavista, na Gávea, e fechará o turno jogando fora de casa contra o Piscinão de Ramos, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.

Relacionados:

Anderson,Bernardo, Bruno, Caio, Dhouglas, Felipinho, Gabriel Borsatto, Gabriel Noga, Hugo, Igor Jectan, Jean Carlos, Jhonata, Lázaro, Marcos Felipe, Mayquinho, Otávio, Peçanha, Pedro Arthur, Rykelmo, Samuel e Vinicius.