Libras

Notícias

Sub-16 estreia com goleada sobre o Atlético de Madrid no Mundial em Dubai

Garotos do Ninho dominam partida e iniciam bem a briga pelo bicampeonato mundial

Por - em

Goleada! Em busca do bicampeonato mundial, o Sub-16 estreou com vitória diante do Atlético de Madrid, por 4 a 0, na International Championship, nesta quinta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes. Oliveira, João Pedro, Richard e Ryan Luka marcaram para os Garotos do Ninho em um jogo marcado pelo domínio e efetividade ofensiva do Rubro-Negro.

Primeiro tempo de domínio Rubro-Negro

Os primeiros momentos da partida foram de total pressão do Flamengo no ataque. Logo aos oito minutos, em bobeira da zaga do Atlético de Madrid, Ryan Luka ficou cara a cara, chutou no canto, e o goleiro adversário fez bela defesa. Os Garotos do Ninho estavam inspirados e criando boas jogadas. Aos 16, foi a vez de Victor Hugo quase marcar para o Mengão!

O primeiro gol rubro-negro aconteceu aos 33 minutos. Em ataque veloz, Daniel recebeu a bola na área, não conseguiu o domínio e, na sobra, Oliveira chutou cruzado, o goleiro aceitou e o Flamengo abriu o placar: 1 a 0. Com pleno domínio na partida, os Garotos do Ninho ampliaram com um lindo gol aos 41 minutos. Victor Hugo encontrou João Pedro em ótima posição. O atacante invadiu a área e finalizou perfeitamente para marcar 2 a 0.

Segundo tempo de mexidas e força defensiva

A segunda etapa já começou com um golaço. Aos 7 minutos, João Pedro achou bem Richard na esquerda. O lateral-esquerdo invadiu a área, chutou colocado em cima, sem chances de defesa, e marcou o terceiro do Mais Querido.

Com um placar bastante favorável, o técnico Mario Jorge fez mexidas na equipe carioca. Arthur Lessa, Léo, Pedrinho, Nicollas e Werton entraram nos lugares de Vitor Muller, Richard, Vitinho, Kayque e Oliveira, respectivamente. O Atlético de Madrid até que tentou diminuir o marcador, mas parou no goleiro Hugo.

Com a vitoria garantida, o Flamengo fechou o placar no fim. Werton invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Ryan Luka bateu com categoria e garantiu a goleada: 4 a 0 para os Garotos do Ninho!

O que vem pela frente?

O próximo adversário do Flamengo será o Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos) no sábado (13). O Rubro-Negro fecha sua participação na fase de grupos enfrentando o Hatta Club (Emirados Árabes Unidos), na segunda-feira (15). Todas as partidas acontecerão às 9:45h (horário de Brasília), e poderão ser acompanhadas ao vivo em território brasileiro através do aplicativo DMI (Dubai Media Incorporated) – Canal CCVD.

No outro grupo, Borussia Dortmund (Alemanha), Shabab Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), Al Wasl (Emirados Árabes Unidos) e Al Hilal (Arábia Saudita) jogam pelas duas vagas. Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais.