Libras

Notícias

Sub-16 goleia de novo e está na semifinal do Dubai International Championship

Garotos do Ninho aplicam 11x0 no Hatta Club (UAE) e seguem em busca do bicampeonato mundial nos Emirados Árabes.

Por - em
Em partida disputada na manhã desta segunda-feira (15) no Rashed Stadium em Dubai, nos Emirados Árabes, a equipe Sub-16 do Flamengo goleou mais uma vez, e continua encantando o mundo no Dubai International Championship, considerado o Campeonato Mundial da categoria. A vítima de hoje dos Garotos do Ninho, que são os atuais campeões invictos da competição, foi o Hatta Club, equipe local. O impressionante placar final de 11x0 (Werton [2], Leoni [2], Diego, Victor Hugo, Kayque, Kaiky, Oliveira, Ryan Luka e João Pedro) faz o Mais Querido encerrar sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento em três jogos, com 18 gols marcados e nenhum gol sofrido. Na semifinal, o Rubro-Negro vai cheio de moral para enfrentar o Shabab Alahli, ex-clube do craque Everton Ribeiro. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (15), em horário ainda a ser definido.



A elástica goleada de hoje teve início aos oito minutos, quando o capitão Diego tocou de cabeça e encobriu o goleiro adversário para abrir o marcador. Aos 20, Kayque recebeu de Leoni nas costas da última linha e cruzou para Werton, livre na segunda trave, ampliar. O terceiro aconteceu aos 23 e foi novamente de Werton, após cruzamento da direita na medida de Kayque. Aos 40, Werton rolou para Leoni fazer o quarto, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o show de gols rubro-negros continuou. Logo aos dois minutos, Leoni tocou de cabeça para fazer o quinto. Aos oito, Victor Hugo recebeu belo passe de Arthur e chutou de canhota para fazer o sexto. O sétimo – não perca as contas! – foi de Kayque, aos 14 minutos. Pensa que acabou? Após escanteio cobrado na área aos 18 minutos, Kaiky entrou sozinho e só teve o trabalho de escorar de barriga para fazer o oitavo.



Mais três gols vieram para fechar o placar. Aos 37 Leoni cruzou, a bola desviou em Victor Hugo e sobrou para Oliveira estufar as redes. Dois minutos depois, João Pedro chutou cruzado, o goleiro espalmou e Ryan Luka apareceu bem posicionado para marcar o décimo do Flamengo no jogo. O último gol talvez tenha sido o mais bonito do dia. Leoni cruzou mais uma na área, a defesa rebateu mal e João Pedro acertou ângulo direito, em um belíssimo chute de primeira. Os Garotos do Ninho chegam pelo segundo ano consecutivo à semifinal do Campeonato Mundial Sub-16, mais confiantes do que nunca!



Flamengo: Hugo, Kayque, Diego, Nicollas, Leo; Vitor Muller, Arthur, Victor Hugo; Werton, Leoni e Pedro. Treinador: Mario Jorge.