Notícias

Sub-16 vence o Fluminense e assume a liderança do triangular final do Torneio Guilherme Embry

Vitória por 1x0 na Gávea dá primeiro lugar aos Garotos do Ninho na luta pelo bicampeonato da competição.

Por - em
A equipe sub-16 entrou em campo na manhã desta quarta-feira (21), na Gávea, para enfrentar o Fluminense em um jogo crucial para as pretensões do Mais Querido no Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Com gol de Mayquinho de falta, os Garotos do Ninho venceram por 1x0 e assumiram a liderança do triangular final empatados na pontuação com o Botafogo, mas com vantagem devido ao fato de terem realizado a melhor campanha geral ao longo da primeira fase. O próximo jogo do rubro-negro será semana que vem, justamente contra o Botafogo, novamente na Gávea, e uma vitória simples pode significar a conquista antecipada do bicampeonato da competição.



Os Garotos do Ninho sabiam da importância da vitória e partiram para o ataque desde o início da partida. Logo aos cinco minutos, Caio arriscou de fora da área por cima do gol, levando perigo pela primeira vez ao gol tricolor do goleiro Igor. Aos oito, o Flamengo abriu o placar. Mayquinho cobrou falta com perfeição na área. A bola passou por todo mundo e entrou direto no gol de Igor. 

Mesmo após o gol, o Rubro-Negro continuou atacando. Aos treze minutos, Samuel chutou rasteiro de fora da área e Igor fez boa defesa. Três minutos depois, Mayquinho pegou de primeira de fora da área, e Igor fez mais uma defesa. Aos 29 minutos, a zaga tricolor deu mole na frente de Samuel, que foi mais esperto e roubou a bola. Ele conduziu para dentro da área e bateu cruzado. A bola caprichosamente tocou no pé de trave e voltou nas mãos de Igor. 



O segundo tempo começou mais equilibrado. A primeira chegada rubro-negra aconteceu aos 12 minutos, em finalização fraca de Jean Carlos. No minuto seguinte, Peçanha bateu por cima do gol tricolor. O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 26 minutos. Miguel bateu cruzado para boa defesa de Bruno, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo no início da semana. Os minutos finais da partida foram tensos e de muita briga. Organizado em seu sistema defensivo, o Flamengo segurou sem maiores problemas a pressão final imposta pelo adversário, garantiu a vitória e assumiu a liderança no triangular final do Torneio Guilherme Embry, com quatro pontos ganhos.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Otavio, Hugo (Vinicius), Caio; Rykelmo, Mayquinho (Daniel Campos), Peçanha (João Pedro); Samuel, Jean Carlos e Weverton (Ryan Luka) (Filipe Chrysman). Treinador: Ramon Lima.