Notícias

Sub-17 atropela o Santos na Gávea, e garante vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Com gols de Werton, Mateus Dias e Victor Hugo, Garotos do Ninho vencem por 3x0 e seguem fortes na luta pelo bicampeonato brasileiro.

Por - em
Em confronto direto disputado na tarde deste sábado (07) na Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, venceu sem dificuldades o Santos por 3x0 (Werton, Mateus Dias e Victor Hugo), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A importante vitória contra o maior rival na luta pela quarta vaga do Grupo B, somada à derrota do Ceará para o São Paulo, garantiu matematicamente a classificação dos Garotos do Ninho para as quartas de final da competição, mesmo com uma rodada de antecedência. O duelo da próxima terça-feira (10) contra o Vitória, no Barradão, servirá apenas para complemento de tabela. O Rubro-Negro aguarda a definição do Grupo A para conhecer seu adversário no mata-mata.

O jogo

O jogo começou equilibrado e tenso, como toda decisão costuma ser. Quem criou a primeira chance foi o Flamengo, e por muito pouco já não abriu o placar. Aos 17 minutos, Fabricio Yan bateu forte da entrada da área fora do alcance do goleiro Mauro, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, novamente Fabricio Yan arriscou da entrada da área. Mauro fez mais uma defesa. O Rubro-Negro atacava mais, e fez o primeiro aos 36 minutos. Werton recebeu aberto pela ponta esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes da equipe santista.

Mesmo com a vantagem, os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo, e ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Mateus Dias pressionou a defesa adversária, acreditou no lance até o final e chegou antes do goleiro para fazer o segundo gol rubro-negro na partida. 

Logo nos primeiros segundos após a volta do intervalo, o Mengão fez o terceiro. E foi um golaço. Victor Hugo recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e bateu na saída de Mauro para ampliar a vantagem e dar ainda mais tranquilidade para o Mais Querido no jogo e no campeonato. Que venha o mata-mata!

Flamengo: Kauã, Breno (Arthur Augusto), Diego, Darlan (Cleiton), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Igor França), Fabricio Yan (Rayan Lucas), Victor Hugo; Will, Werton (Petterson) e Mateus Dias. Técnico: Ramon Lima.