Notícias

Sub-17 bate Santos nos pênaltis e chega à quarta final da temporada

Flamengo empatou no tempo normal e teve o goleiro Pedro Victor inspirado nas cobranças

Por - em
É Mengão na decisão! Na tarde desta quinta-feira (22), o Flamengo bateu o Santos nos pênaltis e conquistou a vaga para a grande final da Copa do Brasil Sub-17. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, resultado igual ao confronto da ida, as equipes batalharam pela vaga nas penalidades e o Mais Querido saiu vencedor por 4 a 2. O gol foi marcado por Luis Gustavo.


Com o resultado, o Rubro-Negro chega à quarta disputa por taça na temporada. Após alcançar e vencer às finais da Taça Guanabara, Dallas Cup (EUA) e Evergrande Cup (China), o Fla briga agora pelo título de mais uma importante competição nacional.

A decisão da Copa do Brasil será diante do Fluminense. O confronto ainda não tem dia, horário ou local marcado, já que serão anunciados posteriormente pela CBF.

O jogo
O duelo começou difícil por conta do forte calor de Nova Iguaçu. Com as equipes se estudando muito desde o início, o Flamengo teve um desempenho melhor na etapa inicial e conseguiu assustar o goleiro santista. Aos 17 minutos, Reinier conquistou a primeira boa oportunidade ao fazer boa jogada pelo setor ofensivo e cruzar na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Daniel Cabral, que chapou de canhota por cima do gol, levando perigo. Pouco depois, o camisa 10 viu o goleiro adiantado e tentou fazer do meio da rua de cobertura, mas o arqueiro defendeu.

Melhor em campo, o Rubro-Negro ainda teve ótimas oportunidades nos minutos seguintes, se defendendo bem. Na parte final do primeiro tempo, o Santos conseguiu encaixar mais jogadas e chegou perto da meta de Pedro Victor, mas o placar permaneceu em 0 a 0.

Na volta do intervalo, um susto aos 4 minutos. Yuri invadiu a área e conseguiu abrir o placar para o Santos em chute limpo. Depois, o Fla fez muita pressão para empatar a partida, buscando o gol adversário. Com boas oportunidades, o Mais Querido conseguiu igualar o marcador aos 21 minutos, quando Luis Gustavo aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e colocou para o fundo da rede.

Aos 26 minutos, Braian fez falta dura no jogador do Santos e acabou expulso. Mesmo assim, o Mengo não deixou de lutar e foi para cima em busca do segundo gol, mas as grandes oportunidades criadas acabaram nas mãos do goleiro adversário. Desta forma, o marcador terminou em 1 a 1 e a partida foi para as penalidades.

Pedro Victor quase pegou a primeira cobrança. Em seguida, Gomes acertou a dele e deixou tudo igual. O goleiro rubro-negro pulou muito bem na segunda penalidade e fez uma grande defesa, não deixando a terceira bola adversária passar também. João Gabriel e Sidney bateram com força e precisão para deixar o Fla na frente. Mesmo levando o gol santista, Natan não deixou o Santos sonhar, colocou a bola no fundo da rede e selou a classificação do time da Gávea.

Escalação inicial: Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas Freitas, Daniel Cabral, Ítalo, Lázaro, Gomes, Rhyan, Reinier e Yuri de Oliveira.