Notícias

Sub-17 busca empate contra o Athlético PR e depende apenas de si para seguir na Copa Santiago

Golaço de Daniel Cabral no último minuto deixa Garotos do Ninho na 3ª colocação do Grupo A e com boas chances de classificação no torneio.

Por - em
Em partida disputada na noite deste domingo (20) no Estádio Alceu Carvalho, a equipe Sub-17 do Mais Querido empatou por 1x1 (Daniel Cabral) com o Athlético Paranaense, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Santiago. O resultado deixa os Garotos do Ninho, comandados pelo treinador Phelipe Leal, na terceira colocação do Grupo A com cinco pontos ganhos, e uma vitória contra o Palmeiras na última rodada, em jogo agendado para a próxima terça-feira (22) às 21:30h, garantirá a classificação do Rubro-Negro para a fase de mata-mata da competição internacional. 



A primeira chance de gol do jogo foi do Athlético. Jajá cabeceou livre de marcação, para defesa segura do goleiro Bruno, que estava bem posicionado. O gramado era péssimo devido às fortes chuvas que caíram na cidade gaúcha de Santiago ao longo da última semana, e dificultava muito as ações ofensivas rubro-negras. Aos 14 minutos, Weverton recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Paulo fez a defesa com tranquilidade. E foi só o que aconteceu ao longo de todo o primeiro tempo.

A vitória praticamente classificava o Flamengo, e os Garotos do Ninho voltaram do vestiário decididos a garantirem os três pontos. Logo aos dois minutos, Lázaro arriscou de fora da área, e Paulo fez a defesa sem dar rebote. Aos quatro, João Gabriel fez ótima jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Weverton, mas a zaga cortou no momento certo, impedindo a finalização do centroavante rubro-negro. O Flamengo era melhor em campo, mas foi a equipe paranaense que abriu o marcador, com gol de Luan Patrick aos seis minutos. 

Os Garotos do Ninho não desistiram, e foram à luta. Aos 12 minutos, Luis Gustavo cruzou e Weverton cabeceou, mas a bola saiu à direita da baliza adversária. O empate quase veio aos 19 minutos, em belo chute de fora da área de Daniel Cabral. A bola passou tirando tinta do gol de Paulo. A pressão do Mais Querido era intensa, e o empate finalmente veio em grande estilo, já aos 40 minutos do segundo tempo. Jean Carlos cruzou na área, e Daniel Cabral pegou de primeira, para estufar as redes e fazer um verdadeiro golaço, deixando tudo igual no placar e dando um pouco mais de justiça ao marcador final do jogo.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo, Otavio, Arthur Chaves, Ítalo (Sidney), Daniel Cabral, Lucas Gabriel, Yuri de Oliveira, João Gabriel (Jean Carlos), Lázaro e Weverton (Pedro Arthur). Treinador: Phelipe Leal.