Notícias

Sub-17 e Sub-15 do Mengão embarcam para a disputa da Generation Adidas Cup, em Dallas, nos EUA

Campeão em 2018, Sub-17 busca o bicampeonato. Sub-15 joga o torneio pela primeira vez. FlaTV transmite os jogos do Flamengo ao vivo.

Por - em

Após um hiato de dois anos devido à pandemia da COVID-19, o futebol de base do Flamengo volta a disputar competições internacionais na temporada 2022 (a exceção foi a Puskas Kupa, na Hungria, no ano passado). E não poderia haver local e campeonato melhores do que a Generation Adidas Cup, em Dallas, nos Estados Unidos.

O importante torneio, que conta com a participação de 80 equipes do mundo inteiro, foi conquistado pelos Garotos do Ninho em 2018. Esse título deu início a uma série vencedora, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Desde então, além de quebrar recordes de conquistas em 2019 e 2021, com 27 títulos ganhos no seu departamento de futebol de base, o Mengão somou nada menos do que dez títulos internacionais, em várias categorias diferentes.



Além do Flamengo, a edição 2022 da Adidas Generation Cup conta com a participação de todas as equipes da MLS, a Liga Profissional Norte-Americana, e grandes clubes do futebol mundial, como Manchester United (ING), Porto (POR), Valência (ESP), Celtic (ESC), River Plate (ARG), entre outros.

“Mais uma grande oportunidade de formarmos nossos atletas dando a eles a chance de competirem fora do país, enfrentando várias escolas do futebol mundial, e vivenciarem outras culturas. É um grande ganho não só na questão esportiva, mas também na formação dos atletas como cidadãos, algo que também é uma das nossas preocupações. Grande competição, muito bem organizada e de altíssimo nível técnico, contando com a participação de equipes de relevância do mundo inteiro. Como sempre, estramos muito fortes e vamos em busca de conquistas”, disse Luiz Carlos, Gerente Geral do Departamento de Futebol de Base do Flamengo.

Comandado por Mario Jorge, o Sub-17 estreia neste domingo (10), às 17h, contra o Los Angeles FC (EUA). Na segunda-feira (11), também às 17h, o adversário será o Weston (EUA). Encerrando sua participação na fase de grupos, o Mais Querido enfrenta o Philadelphia Union (EUA), na terça-feira (12), às 15h.

Já o Sub-15, comandado por Leonardo Cherede, entra em campo já neste sábado (9), e estreia contra o Tigres (MEX), às 17h. No domingo (10), às 23h, o adversário será o Nashville SC (EUA). Os Garotos do Ninho jogam a última rodada da fase de grupos na segunda-feira (11) contra o Inter Miami, também dos Estados Unidos. A FlaTV transmite ao vivo os jogos do Flamengo na competição.