Notícias

Sub-17 é superado pelo Fluminense nas Laranjeiras

Resultado adverso de 3x0 mantém Garotos do Ninho no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria

Por - em
Em clássico disputado na tarde deste sábado (31) no Estádio das Laranjeiras, e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe Sub-17 do Flamengo lutou e tentou pressionar o adversário em alguns momentos do jogo, mas acabou saindo de campo derrotada pelo Fluminense por 3x0. O resultado mantém os Garotos do Ninho na quarta colocação do Grupo B da competição, com dez pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase de mata-mata e na luta pelo bicampeonato brasileiro. Na próxima terça-feira (03.11), o Mais Querido recebe o São Paulo, na Gávea, às 15 horas.

Os Garotos do Ninho começaram o jogo mais bem postados em campo e pressionando desde o primeiro minuto em busca do gol, criando boas oportunidades com Pedrinho, Petterson e Victor Hugo. Mas o Fluminense abriu o placar aos 43 minutos, com Arthur. 

O roteiro do segundo tempo foi parecido. O Flamengo começou partindo em busca do empate. Aos sete minutos, Mateus Dias cabeceou com perigo, à direita de Cayo. Aos nove, Petterson cruzou rasteiro e Mateus Dias chegou uma fração de segundos atrasado. Aos 18 minutos, Will roubou a bola e tocou para Petterson, que bateu cruzado da entrada da área. O goleiro Cayo fez mais uma defesa. Os Garotos do Ninho pressionavam, mas em lance isolado, o Fluminense ampliou, aos 22 minutos, com Kayky. Já nos acréscimos, Joilson deu números finais à partida.

Flamengo: Kauã, Breno, Diego Ritter, Marcos Paulo, Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Daniel Campos), Pedrinho (Rayan Lucas), Victor Hugo; Will, Petterson (Matheus Gonçalves) e Mateus Dias. Técnico: Ramon Lima.