Libras

Notícias

Sub-17 elimina o Athletico-PR com duas vitórias e está na semifinal do Campeonato Brasileiro

Totalmente dominantes durante os 180 minutos do confronto, Garotos do Ninho passam com facilidade e aguardam por Palmeiras ou São Paulo.

Por - em
Sem dar chances para o adversário durante os 180 minutos do confronto, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, superou o Athletico Paranaense com duas vitórias e placar agregado de 6x1, garantindo vaga sem dificuldades na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. O triunfo por 3x0 (Daniel Cabral, Ryan Luka e Will) no jogo de volta, disputado na tarde desta quarta-feira (26), na Gávea, foi conquistado sem muito esforço e com a equipe se poupando na segunda etapa, já pensando no segundo jogo da final da Taça Guanabara, marcado para sábado (29), às 10 horas, no Estádio das Laranjeiras contra o Fluminense. No Brasileiro, o Mais Querido aguarda por Palmeiras ou São Paulo, que se enfrentam na noite de hoje.



Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, os Garotos do Ninho foram em busca 9da vitória desde o primeiro minuto. Logo aos seis minutos, Carlos Daniel teve a primeira oportunidade, mas o chute cruzado saiu à direita da baliza do goleiro Tiago Gomes. Aos 12, Caio cruzou e por muito pouco Ryan Luka não alcançou a bola e abriu o placar para o Mais Querido. O Flamengo mandava no jogo, e pressionava o adversário. Aos 18 minutos, Pedro Arthur arriscou de fora da área, e a bola levou perigo ao gol atleticano. 

O Rubro-Negro abriu o placar aos 32 minutos. Marcos Felipe recebeu aberto na direita e fez belo cruzamento para Daniel Cabral, que se antecipou à marcação e tocou para o fundo das redes, fazendo o Mais Querido aumentar ainda mais a vantagem no confronto.

A segunda etapa foi morna. Com o confronto praticamente definido, os Garotos do Ninho administraram a vitória e diminuíram o ritmo, já pensando na final da Taça Guanabara. Ainda assim, o Flamengo foi melhor e criou as melhores chances de gol. Aos 23, após cobrança de escanteio, Otavio cabeceou e a zaga salvou em cima da linha. No rebote, Ryan Luka bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Pedro Arthur bateu da entrada da área, e o goleiro Tiago Gomes fez a defesa com segurança.



Mesmo sem forçar muito, o Flamengo ampliou e matou o jogo. Aos 31 minutos, o centroavante Ryan Luka, titular da equipe Sub-16 e que devido à suspensão do artilheiro Lázaro e à lesão de Weverton fez sua estreia na categoria Sub-17, deixou sua marca. Após ótimo cruzamento de Maycon, o camisa nove subiu bonito, e tocou com estilo de cabeça no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro. 

Já nos acréscimos, Will recebeu na entrada da área e tocou com categoria na saída do goleiro, fazendo o terceiro dos Garotos do Ninho e dando números finais ao placar de mais uma vitória na temporada, que garantiu o Mais Querido na semifinal da competição nacional.



Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas (Murillo), Daniel Cabral (Leonardo Xavier), Maycon (Peçanha); Pedro Arthur (Richard), Carlos Daniel (Will) e Ryan Luka (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal.