Notícias

Sub-17 empata com Juventude pela segunda rodada da Copa Santiago

Mais Querido volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Danúbio, do Uruguai.

Por - em
Em partida disputada na noite desta terça-feira (15) no Estádio Alceu Carvalho, a equipe Sub-17 do Flamengo saiu na frente do placar, sofreu a virada e, já no fim do jogo, buscou o empate por 2x2 (Weverton e Jean Carlos) contra o Juventude, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Santiago. Com o resultado, uma vitória contra o Danúbio (URU) na próxima rodada torna-se fundamental para as pretensões de classificação dos Garotos do Ninho para a segunda fase da competição. 



Sabendo da importância de uma vitória, os Garotos do Ninho partiram para cima desde os primeiros segundos de jogo, e quase abriram o placar com menos de um minuto de bola rolando, quando a zaga do Juventude saiu jogando errado e Daniel Cabral chapou com consciência no cantinho, mas o goleiro Arthur se recuperou no lance e fez grande defesa. No rebote, Sidney cruzou e novamente Daniel Cabral finalizou, dessa vez por cima do gol da equipe gaúcha. Aos seis minutos, Sidney bateu cruzado e Luis Gustavo apareceu como homem surpresa dentro da área, mas o chute saiu muito alto.

O Juventude assustou aos 12 minutos com Aires. Mas o goleiro rubro-negro Bruno fez grande defesa, espalmando para escanteio. Passado o susto, a pressão do Mais Querido continuou. Aos 14, Yuri de Oliveira rolou com consciência para Daniel Cabral, que bateu de biquinho. A bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Arthur. Os Garotos do Ninho criavam muitas chances, mas desperdiçavam oportunidades claras de gol. Aos 25, João Gabriel viu bem a ultrapassagem de Daniel Cabral e rolou nas costas da zaga. O cruzamento saiu preciso, diferente da finalização de Sidney, que livre de marcação dentro da área chutou muito alto mais uma vez.

A segunda etapa começou igual à primeira: pressão rubro-negra, e ótimas chances desperdiçadas. Logo aos dois minutos, Yuri de Oliveira cobrou pênalti, mas o goleiro Arthur acertou o canto e fez a defesa. O Flamengo não desanimou e continuou indo à luta. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Lázaro. Ele bateu de primeira, para mais uma boa defesa de Arthur, destaque da equipe gaúcha no jogo.

A pressão era quase que insuportável, e o gol rubro-negro finalmente saiu. Aos 16 minutos, Lázaro tocou para Weverton. O autor do gol do título do Torneio Guilherme Embry Sub-16, que havia acabado de entrar no lugar de Sidney, mostrou mais uma vez que tem estrela e em seu primeiro toque na bola bateu cruzado, dessa vez sem chances de defesa para o goleiro Arthur, que foi buscar a bola no fundo das redes. 

Em lance despretensioso, o Juventude empatou aos 25 minutos. Gabriel Santos tentou cruzar, pegou mal na bola e a viu morrer dentro do gol rubro-negro, encobrindo o goleiro Bruno, que nada pôde fazer. A equipe gaúcha virou aos 31 minutos, em jogada individual de Aires. O Mais Querido não podia perder, e os Garotos do Ninho buscaram o empate aos 34 minutos, em cabeçada de Jean Carlos, que assim como Weverton, havia vindo do banco de reservas. Nos minutos finais, os Garotios do Ninho pressionaram em busca do gol da vitória, mas o apito final veio e o empate se concretizou. 

Precisando da vitória a qualquer custo, o Flamengo volta a campo pela Copa Santiago na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Danúbio, do Uruguai, às 10 horas, dessa vez no Estádio Municipal. 

Bruno, Luis Gustavo, Gabriel Noga, Otavio, Ítalo, Daniel Cabral, Lucas Gabriel (Jean Carlos), Yuri de Oliveira, Sidney (Weverton), João Gabriel (Dhouglas) e Lázaro. Treinador: Phelipe Leal.