Notícias

Sub-17 empata com o Athletico PR na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro

Em duelo muito equilibrado, Garotos do Ninho pressionam até o fim, mas não saem do 0x0. Jogo de volta será em Curitiba.

Por - em
A equipe Sub-17 do Flamengo entrou em campo na tarde desta segunda-feira (30) para a partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Athletico PR. Disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o duelo foi muito equilibrado desde o apito inicial até o último minuto. Principalmente na segunda metade da etapa final, os Garotos do Ninho pressionaram bastante o adversário em busca da vitória, criando inclusive sua chance final aos 48 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o empate por 0x0 manteve o confronto da mesma forma que ele começou, deixando a decisão da vaga na final totalmente em aberto para o jogo de volta, marcado para a próxima segunda-feira (07.12) às 17 horas, em Curitiba. Antes, na quinta-feira (03.12), o Mais Querido recebe o Maranhão, na Gávea, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

A metade inicial do primeiro tempo foi muito equilibrada, sem chances claras de gol para nenhuma equipe. Aos 42 minutos, o Flamengo criou sua melhor oportunidade, quando Petterson foi lançado em velocidade na ponta esquerda, cortou para o meio da área e soltou uma bomba, à esquerda do gol de Mycael.

O equilíbrio continuou na segunda etapa, mas o Flamengo tentava atacar em busca do gol e da vitória. Aos 14 minutos, Petterson bateu cruzado e a bola passou tirando tinta da trave da equipe paranaense. Aos 23, Cleiton roubou a bola na intermediária defensiva e fez a ligação com Petterson, que puxou o contra-ataque em velocidade, passou pela marcação e finalizou para fora. 

Os Garotos do Ninho começavam a ser mais incisivos no ataque. Aos 25 minutos, Petterson tentou mais uma vez. Dessa vez, a bola saiu à esquerda do goleiro Mycael. Aos 38 minutos, Petterson tentou colocar de chapa no ângulo, mas a bola foi alta demais. O Mais Querido pressionou até o fim, e ainda criou mais uma chance aos 48 minutos. Kayque Soares recebeu dentro da área, bateu rasteiro mas Mycael espalmou para escanteio. No fim, o empate por 0x0 levou a decisão da caga na grande final para o jogo de volta, em Curitiba.

Flamengo: Kauã, Breno (Kayque Soares), Diego, Cleiton, Richard Almeida; Dudu, Matheus França, Will; Werton (Vitor Muller), Petterson (Rayan Lucas) e Mateus Dias. Técnico: Leonam Kasali.