Notícias

Sub-17 goleia o Maranhão por 8x0 e bota os dois pés nas quartas de final da Copa do Brasil

Sem fazer força, Garotos do Ninho vencem por placar elástico na Gávea e ganham moral para decisão da vaga na final do Brasileiro contra o Athletico PR

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (03), na Gávea, e válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe Sub-17 do Flamengo não precisou fazer muito esforço para golear o Maranhão (MA) por inapeláveis 8x0 (Werton [3], Petterson [2], Cleiton, Fabricio Yan e Rodriguinho), e praticamente garantir sua classificação para as quartas de final da competição. Na próxima quinta-feira, os Garotos do Ninho vão muito tranquilos a São Luís para o confronto da volta. Antes, na segunda-feira (07), o Mais Querido decide em Curitiba contra o Athletico PR a vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da categoria. No jogo de ida, 0x0 com o mando do Flamengo, em Cariacica. O SporTV transmite ao vivo, às 17 horas.

Como foi a goleada

A primeira finalização do Flamengo aconteceu com um minuto de jogo. Petterson bateu bonito de primeira, à direita do goleiro maranhense Dida. Logo na sequência, aos quatro minutos, o Mengão abriu o placar. Will cobrou escanteio na cabeça de Cleiton, que testou sem chances de defesa para o goleiro. Os Garotos do Ninho estavam dispostos a decidirem o jogo o mais cedo possível, e chegaram ao segundo gol aos 12 minutos. Fabricio Yan cruzou na medida para Petterson, que tentou duas vezes antes de tocar para o fundo das redes e ampliar a vantagem rubro-negra na Gávea. 

O Flamengo mantinha a pressão em busca de mais gols e de mais tranquilidade para o jogo de volta. Aos 32 minutos, Petterson bateu da entrada da área, por cima do gol. Aos 38, Petterson recebeu de Werton dentro da área, mas chutou muito alto mais uma vez. No finalzinho da primeira etapa, aos 45 minutos, o Rubro-Negro fez o terceiro. Werton recebeu em velocidade, se livrou da marcação e bateu de esquerda no cantinho, sem chances de defesa para Dida. E ainda deu tempo para mais um. Aos 48 minutos, Fabricio Yan bateu cruzado e fez o quarto gol dos Garotos do Ninho na partida.

Com a confortável vantagem construída no primeiro tempo, o Mais Querido voltou para a segunda etapa cadenciando mais o jogo. Mesmo sem forçar muito, aumentou a goleada. Aos 17 minutos, Pedro Turini cruzou na cabeça de Rodriguinho, que fez o quinto. Aos 21, Petterson recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e fez o sexto gol rubro-negro na partida. 

Ainda cabia mais. Aos 28 minutos, Werton recebeu na área, deixou o zagueiro e o goleiro no chão e tocou para o gol vazio. Não perca as contas, foi o sétimo gol rubro-negro na Gávea. Vira quatro, acaba oito. Aos 43 minutos, Werton fez seu hat-trick na partida e nono gol na temporada, dando números finais à goleada rubro-negra na Gávea. 

Flamengo: Kauã, Breno (Arthur Augusto), Diego (Diego Ritter), Cleiton (Kayque Soares), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Lucas Anfré), Rayan Lucas, Will (Rodriguinho); Fabricio Yan, Werton e Petterson. Técnico: Mario Jorge.