Notícias

Sub-17 perde primeiro jogo da final do Estadual

Garotos do Ninho lutam até o fim, mas perdem por 2x0 para o Fluminense. Volta será sábado que vem, nas Laranjeiras.

Por - em
Desfalcada de Lázaro, Daniel Cabral, Gabriel Noga e do treinador Phelipe Leal, que estão cedidos à Seleção Brasileira que disputa o Mundial da categoria, e do goleiro Bruno, lesionado, a equipe Sub-17 do Flamengo foi derrotada por 2x0 para o Fluminense na manhã deste sábado (26), na Gávea, no jogo de ida da final do Campeonato Estadual. Agora, os Garotos do Ninho precisam vencer por dois gols de diferença o clássico do próximo sábado (02), nas Laranjeiras, para levar a decisão para os pênaltis. Vitória rubro-negra por três ou mais gols de vantagem dará o título Carioca ao Mais Querido.

O clássico começou equilibrado mas, aos poucos os Garotos do Ninho passaram a ter o domínio das ações e criar boas chances de gol. A primeira foi aos 18 minutos, quando Caio cruzou e Ryan Luka cabeceou para o meio da pequena área. A zaga cortou. No minuto seguinte, Pedro Arthur recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola tirou tinta da trave direita da baliza tricolor. A melhor oportunidade rubro-negra na primeira etapa aconteceu aos 33 minutos. Carlos Daniel se livrou da marcação e bateu no contrapé do goleiro Cayo Fellipe. A bola bateu nas duas traves e saiu pela linha de fundo. 

O Fluminense abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, em gol contra de Marcos Felipe após cobrança de escanteio. O Mais Querido saía em busca do empate quando sofreu o segundo gol aos 18 minutos, marcado por John Kennedy em rápido contra-ataque. O Flamengo lutou muito e tentou pelo menos diminuir o placar até o apito final, mas vai para a partida de volta necessitando de vitória por pelo menos dois gols de diferença para seguir sonhando com o título estadual Sub-17.

Flamengo: Bernardo, Marcos Felipe, Leo Xavier, Otavio, Caio; Dhouglas (Murillo), Maycon, Peçanha (Weverton); Pedro Arthur (Will), Carlos Daniel e Ryan Luka. Treinador: Ramon Lima.