Notícias

Sub-17 termina a primeira fase do Brasileirão vencendo o Vitória no Barradão

Mesmo atuando com equipe alternativa, Garotos do Ninho vencem de virada por 2x1 e chegam com moral para as quartas de final contra o Palmeiras.

Por - em
Mesmo atuando com uma equipe bastante modificada, já que havia garantido matematicamente a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 na rodada passada, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17, hoje comandados pelo auxiliar técnico Leonardo Ramos, souberam se impor desde o apito inicial e conseguiram o triunfo por 2x1 (Rayan Lucas e Daniel Campos) de virada sobre o Vitória, em partida disputada na tarde desta terça-feira (10), no Barradão. 

Com mais um resultado positivo, o Mais Querido termina a primeira fase da competição com 16 pontos ganhos, na quarta colocação do Grupo B, e segue vivo na luta pelo bicampeonato nacional. Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Palmeiras. O jogo de ida será na quarta-feira (18), às 15h, na Gávea. E a volta no Allianz Parque, em São Paulo, no domingo (22) às 14h.

O Flamengo procurou se impor desde o início e criou a primeira chance de gol do jogo. Logo aos cinco minutos, Daniel Campos cruzou para Jean Sales, mas a bola foi um pouco forte e atravessou todo o gol baiano, saindo pela linha de fundo. O Vitória abriu o placar na sequência, aos sete minutos, com Felipe. 

O Mais Querido partiu em busca do empate, e começou a pressionar. Aos 21 minutos, Werton bateu cruzado para boa defesa do goleiro Ryan. Aos 25, foi a vez de Rayan Lucas bater de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 38 minutos, Luis Felipe dividiu com a zaga e a bola sobrou nas mãos do goleiro Ryan. Nos últimos lances do primeiro tempo, o Mengão chegou ao empate e à virada. Aos 46 minutos, Arthur Augusto cobrou escanteio, o zagueiro Cleiton cabeceou para o meio da área e Rayan Lucas testou duas vezes para deixar tudo igual no marcador do Barradão. Aos 49, Daniel Campos bateu de dentro da pequena área e colocou os Garotos do Ninho na frente do placar.

Na volta para a segunda etapa o Rubro-Negro administrava a vantagem sem sofrer sustos, e chegava na boa no ataque para tentar o terceiro. E ele quase veio aos 15 minutos, quando Werton bateu bonito de chapa da entrada da área. O goleiro Ryan fez a defesa. Aos 28, Werton arriscou mais uma vez da entrada da área, e Ryan fez mais uma defesa. O Vitória chegou com perigo apenas aos 41 minutos, em chute forte de Hugo. Francisco Dyogo voou bonito e fez defesa espetacular. Depois a bola ainda bateu no travessão. O Flamengo conquistou a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Francisco Dyogo, Arthur Augusto, Diego Ritter, Cleiton, Pedro Turini (Gabriel Bastos); Rayan Lucas, Igor França, Werton; Daniel Campos (Daniel Alves), Matheus Gonçalves (Rodriguinho) e Luis Felipe (Andrey). Técnico: Leonardo Ramos.