Notícias

Sub-17 vence a Chapecoense e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Vitória por 3x0 dá aos Garotos do Ninho o direito de decidir vaga na semifinal em casa contra o Athlético PR.

Por - em
Em caso de amor com as vitórias, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, entrou em campo no Dia dos Namorados para encerrar sua participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria. Com controle das ações ao longo de todo o duelo, os Garotos do Ninho venceram sem dificuldades por 3x0 (Weverton [2] e Igor Lemos), chegando aos 18 pontos ganhos e atingindo o quinto triunfo em nove jogos na competição. O resultado consolidou o Mais Querido na segunda colocação da chave. Dessa forma, o Flamengo decidirá em casa o duelo de quartas de final contra o Athlético PR, que manda o primeiro jogo na semana que vem, no gramado sintético da Arena da Baixada. 



Aos 14 minutos, Marcos Felipe bateu de chapa e o goleiro Lucas fez a defesa sem dar rebote. Aos 20, Lázaro arriscou rasteiro de fora da área, e levou perigo à baliza da Chapecoense. A pressão imposta pelo Rubro-Negro era intensa, e Weverton até tocou para o fundo das redes aos 22 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. A Chapecoense chegou com perigo pela primeira vez aos 39 minutos, em chute de Mauricio que saiu à esquerda do gol de Bruno.

O Flamengo voltou do intervalo com maior objetividade. Logo no primeiro minuto, Jean Carlos, que entrou no lugar de Pedro Arthur, cortou a marcação e bateu forte para boa defesa de Lucas. Aos nove minutos, enfim o Mais Querido abriu o placar. Maycon cobrou falta na medida para Weverton, que se antecipou ao goleiro e raspou de cabeça para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na partida. 



O Mais Querido ampliou aos 16 minutos, em lance que foi praticamente uma cópia do primeiro gol. Dessa vez, foi Murillo quem cobrou a falta lateral e colocou a bola com açúcar na cabeça de Weverton, que testou com consciência e fez seu segundo gol na tarde de forte calor na Gávea. Mesmo com a segunda colocação do grupo já garantida, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro em um golaço de Igor Lemos, que aos 29 minutos colocou a bola com carinho no cantinho direito de Lucas, que nem sequer esboçou reação. Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Athlético Paranaense, fazendo a segunda partida em casa. 

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Vinicius, Dhouglas (Jhonata), Caio; Maycon, Murillo, Lázaro; Pedro Arthur (Jean Carlos), Carlos Daniel (Igor Lemos) e Weverton (Felipe). Treinador: Phelipe Leal.