Notícias

Sub-17 vence o Goiás fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Triunfo por 1x0, com gol de Petterson, foi o terceiro em quatro jogos dos Garotos do Ninho na competição.

Por - em
Em partida disputada na tarde deste sábado (24) no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, e válida pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, venceu o Goiás por 1x0 (Petterson), e alcançou sua terceira vitória em quatro jogos na competição. O resultado positivo dá aos Garotos do Ninho a segunda colocação do grupo B, com 10 pontos ganhos. O líder é o São Paulo, que tem 12. Na próxima terça-feira (27), o Mais Querido volta a campo e recebe o Athletico PR, na Gávea, às 15 horas. 

O jogo

O primeiro tempo foi todo rubro-negro. O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, quando Victor Hugo pressionou a saída de bola goiana, roubou a bola e bateu de fora da área. O goleiro Cainã fez a defesa. Aos 21, Dudu arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda da baliza de Cainã. Aos 24 minutos, foi Pedrinho quem bateu de fora da área, em cobrança de falta. A bola passou perto da trave esquerda da equipe esmeraldina.

A superioridade rubro-negra na primeira etapa se transformou em gol aos 41 minutos. Em rápido contra-ataque, Victor Hugo entrou na área e rolou com carinho para Petterson, que bateu de primeira para abrir o placar para os Garotos do Ninho e fazer o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. O Flamengo queria mais. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Victor Hugo soltou uma bomba de média distância, e Cainã espalmou para escanteio. Na cobrança, Diego Ritter cabeceou, para mais uma defesa do goleiro goiano.

O segundo tempo começou com o Rubro-Negro no ataque. Logo aos seis minutos, Pedrinho tabelou com Petterson, invadiu a área e por muito pouco não ampliou para o Mais Querido. A partir daí, quem começou a aparecer muito bem no jogo foi o goleiro rubro-negro Kauã. O Goiás assustou aos 12 minutos, em chute de Samuel que explodiu na trave direita. Aos 19, Gabriel Zói bateu rasteiro, e Kauã fez ótima defesa. Aos 25 minutos, novamente Gabriel Zói cabeceou com perigo de dentro da pequena área, por cima do travessão de Kauã. Aos 27, após cobrança de escanteio, Kauã fez defesa espetacular e salvou o Mengão. Na sequência da jogada, Daniel Nolasco fez falta dura no arqueiro rubro-negro, e foi expulso de campo.

A equipe da casa buscava o empate, mas esbarrava em um verdadeiro paredão rubro-negro. Aos 35 minutos, Gustavinho bateu cruzado, e Kauã espalmou mais uma vez. Já nos minutos finais do jogo, o Flamengo criou boas chances com Dudu, Richard e Petterson. Nessa última, o goleiro goiano fez mais uma defesa espetacular, evitando o segundo gol do Mengão no jogo. Mas não evitou a derrota da equipe da casa. Após o apito final, o 1x0 garantiu a terceira vitória dos Garotos do Ninho nas quatro primeiras rodadas, e a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 10 pontos ganhos.

Flamengo: Kauã, Arthur Augusto (Breno), Diego Ritter, Marcos Paulo, Richard Almeida; Dudu, Pedrinho (Cleiton), Victor Hugo (Pedro Turini); Luis Felipe (Daniel Campos), Petterson e Mateus Dias. Técnico: Ramon Lima.