Notícias

Sub-20 cruza o país e enfrenta o Real Ariquemes em Rondônia pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Lutando por título inédito na categoria, Garotos do Ninho têm vantagem de dois gols conquistada na partida de ida.

Por - em
A prioridade do momento da equipe Sub-20 do Flamengo é repetir o feito que a categoria Sub-17 alcançou em dezembro com a vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, e conquistar o título inédito da Copa do Brasil. O caminho rumo ao principal objetivo dos Garotos do Ninho nesse primeiro semestre passa pela distante cidade de Ariquemes, localizada a 200kms de Porto Velho, capital de Rondônia. Será lá, no Estádio Valerião, que o Mais Querido enfrentará o Real Desportivo Ariquemes, na partida de volta das oitavas de final da competição nacional. No jogo de ida, realizado semana passada em Volta Redonda, vitória rubro-negra por 4x2, placar que dá importante vantagem e certa tranquilidade para o decisivo duelo desta quinta-feira, às 20:30h (horário de Brasília). Quem passar, pega nas quartas de final o vencedor de Internacional e América RN.



Com retrospecto positivo de quatro vitórias e um empate nas cinco partidas realizadas após o retorno das férias, a categoria Sub-20 vem evoluindo e se personificando dentro de campo a cada jogo. Para a partida contra o Real Ariquemes, o Flamengo terá o importante retorno do goleiro Hugo Souza, que após servir a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, fará apenas sua segunda aparição com o Manto Sagrado na temporada, e sua estreia na Copa do Brasil.

“Sabemos que para atingirmos nosso objetivo, que é o título, precisamos caminhar jogo a jogo. Por isso, o nosso pensamento é o de que a partida de amanhã é a mais importante do ano até aqui. A Copa do Brasil é uma competição muito difícil e traiçoeira, que não dá margem para erros, e assim como nos dois jogos anteriores entraremos totalmente focados e concentrados em termos um bom desempenho para voltarmos para casa com a vaga nas quartas de final. Fico feliz em poder estrear e, como sempre, darei o meu melhor para ajudar meus companheiros a conquistarmos mais um bom resultado e avançarmos na competição”, disse o goleiro Hugo Souza.