Notícias

Sub-20 derrota o Madureira e se recupera no Torneio OPG

Garotos do Ninho vencem por 2x1 na Gávea e voltam à briga pela vaga na final

Por - em
Em partida realizada na manhã deste sábado (27), na Gávea, a equipe Sub-20 se recuperou da derrota para o Olaria na estreia da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães e venceu o Madureira por 2x1 (Bill e Lucas Silva). Com o resultado positivo, os Garotos do Ninho chegam aos três pontos ganhos e se aproximam do líde Olaria, que soma quatro pontos após o empate contra o América. Na próxima rodada, o Mais Querido visita o América, em partida agendada para a quarta-feira (31), em Edson Passos.




A vitória hoje era fundamental para as pretensões rubro-negras na competição. Consciente disso, a equipe entrou focada, sabendo que enfrentaria um adversário perigoso e de muita qualidade, que equilibrou o jogo e tornou a missão do Mais Querido muito difícil. Tanto foi assim, que a primeira chance surgiu apenas aos 20 minutos, quando Hugo Moura encontrou bom passe pelo meio da defesa adversária para Vitor Gabriel. Ele dominou e bateu cruzado, mas o goleiro Paulo fechou bem o ângulo e fez a defesa.

Aos 23, Denilson cobrou falta a centímetros da linha da grande área rubro-negra. Atento, Yago Darub fez a defesa com segurança. O jogo era tenso e muito disputado. Aos 36 minutos, Matheus Dantas cobrou falta da intermediária e o goleiro bateu roupa. Na sobra, Vitor Gabriel dividiu com a zaga e Paulo se recuperou, se tacando na bola e desviando para escanteio. O Flamengo tentava pressionar no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Vitor Gabriel foi lançado e desperdiçou boa oportunidade em duas chances. Na primeira, a zaga travou no momento do chute. Na sequência, com o goleiro já batido, Jordan chegou de carrinho e salvou a equipe do Subúrbio carioca. 

Na jogada seguinte, a bola entrou. Patrick fez linda inversão para Bill. O ágil ponta encarou a marcação, passou com facilidade e bateu forte. Paulo não foi capaz de fazer a defesa, e a bola morreu no fundo das redes, dando a fundamental vantagem a favor dos Garotos do Ninho ainda antes do intervalo. 



No segundo tempo, o ritmo do jogo começou o mesmo. Muito equilíbrio e poucas chances de gol. O Madureira assustou aos 15 minutos, com Yuri Merlin. Mas o chute foi por cima do gol. Aos 32, o Flamengo ampliou. Em seu primeiro toque na bola após entrar no lugar de Luiz Henrique, Lucas Silva driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes, dando tranquilidade aos Garotos do Ninho na partida. Foi seu primeiro gol após grave lesão sofrida no tornozelo contra o Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil, em maio.

“Foram meses muito difíceis. Quero agradecer muito a Deus e aos profissionais do Flamengo que me acompanharam ao longo de todo esse período. Sem eles, eu não estaria aqui hoje. O gol foi bacana, mas o mais importante é voltar me sentindo bem e confiante para poder ajudar novamente meus companheiros e, juntos, alcançarmos nossos objetivos nesse final de ano”, disse o emocionado Lucas Silva.

O Madureira quase diminuiu aos 36, em chute na trave de Rafinha. No rebote, Yuri Merlin cabeceou por cima do gol. Já nos acréscimos, Luan Gomes fez o gol de honra em belo chute de fora da área, dano números finais ao placar da Gávea.

Flamengo: Yago Darub, Vitinho (Aderlan), Matheus Dantas, Patrick, Pablo; Hugo Moura, Henrique (Gabriel Kazu), Luiz Henrique (Lucas Silva); Bill (Yuri), Wendel e Vitor Gabriel (Vitor Ricardo). Treinador: Marcio Torres.