Notícias

Sub-20 do Mengão faz últimos ajustes antes da final do Brasileirão

Os Garotos do Ninho enfrentam o Palmeiras, às 11h, nesta quinta-feira no Raulino de Oliveira. A entrada é franca.

Por - em

Chegou o grande momento da categoria Sub-20 em 2023! Desde o início da preparação em fevereiro, o objetivo estava claro para comissão e atletas: buscar o bicampeonato do Campeonato Brasileiro. E a chance é nesta quinta (07), às 11h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Palmeiras, na final única da competição. Com entrada franca, a Nação estará ao lado dos Garotos do Ninho, que fizeram o último treino de preparação para o jogão deste feriado.

O mando da partida é Rubro-Negro, pois a equipe comanda por Mario Jorge conseguiu a melhor campanha do campeonato nacional, pela terceira vez seguida (a segunda sob o comando da atual comissão técnica). Foram 13 jogos, contando a fase de grupos, onde o Mengão liderou o Grupo A com 21 pontos: são 10 vitórias, 3 derrotas, 26 gols marcados e 16 sofridos. Petterson é vice-artilheiro da competição com 7 gols, e o maior goleador do Fla. Quem lidera a artilharia da categoria é Lorran, com 12 gols.

Um dos líderes do elenco, e dono de 15 participações em gols em 2023, com 5 gols e 10 assistências (balançou as redes duas vezes no mata-mata), Werton falou sobre a preparação para a decisão.

"Nossa preparação foi muito boa. A gente tem uma equipe muito forte, que joga junto há muitos anos. E ao longo da semana, trabalhamos intensamente para chegar bem capacitado em mais uma final, e lutar até o fim para sair com o título!", disse o atacante. 

Flamengo e Palmeiras voltam a se encontrar numa final de Brasileirão Sub-20. Em 2019, o Mengão acabou vencendo a equipe paulista na segunda partida decisiva por 3 a 0, após perder o jogo da ida por 1 a 0. Na ocasião, Yuri César, Wendel e Guilherme marcaram os gols da primeira conquista Rubro-Negra, que ainda contou com Hugo Souza, João Gomes, Rodrigo Muniz, Natan e Lázaro em campo. Além do bicampeonato da Libertadores obtido pelo time principal, o ano foi marcante pela unificação dos títulos nacionais do profissional, do Sub-20 e do Sub-17. O zagueiro Diegão, em 2019, na época, no time Sub-17, atualmente é titular absoluto no Sub-20. 

Os Garotos do Ninho possuem 23 títulos na atual temporada, buscando superar o recorde de 44 troféus de 2022. O Sub-20 busca o primeiro do ano, depois de bater na trave no Campeonato Carioca.  A motivação de honrar o Manto do Mengão está escrito no DNA dos atletas Rubro-Negros, que, com Raça e Paixão, vão atrás desta vitória amanhã de manhã. 

Vamos Flamengo!