Notícias

Sub-20 é derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil

Jogo da volta será disputado na próxima quinta-feira (29), em Goiânia

Por - em

Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil

Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá-RJ. Com o resultado, o Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de vantagem no jogo da volta para avançar de fase.

O jogo
A primeira etapa começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Goiás, que encontrava dificuldades para sair jogando. A primeira chance clara de gol foi do time esmeraldino aos 17’. Índio puxou o contra-ataque e tocou para Daniel, que chutou pra fora.

Com poucas oportunidades criadas, o Rubro-Negro trocava passes na intermediária do Goiás em busca de uma brecha na defesa esmeraldina, que estava bem posicionada. O primeiro tempo terminou com o placar zerado e com poucas chances claras de gol.

Na segunda etapa, o jogo continuou bastante truncado no meio de campo, com muito perde e ganha para ambos os lados. Aos nove minutos, o Goiás abriu o placar, Num contra-ataque rápido pela direita, Índio cruzou para Lucas, que estava dentro da área e soltou a bomba para marcar: 1 a 0.  

Atrás no marcador, o Fla passou a pressionar mais o Goiás em seu campo de defesa. Apesar de tentar o empate até o fim, o time rubro-negro não conseguiu chegar ao seu gol de empate e vai para a segunda partida com a desvantagem de um gol no placar.

E agora?
O jogo de volta das oitavas de final está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 15h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Antes, o Mengão voltará a campo no domingo (25) para enfrentar o Cruzeiro, às 15h, na Gávea, pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo    
João Fernando, Pablo, Dhouglas (Jhonata), Otávio e Ítalo; Pedro Franco (Daniel Cabral), Matheus Alves (Gabriel Barros), Richard Rios (Max) e Yuri de Oliveira; João Pedro (Ryan Luka) e Rhyan (Matheus França).
Técnico: Maurício Souza