Notícias

Sub-20 e Sub-17 são derrotados em jogos realizados na Gávea

Garotos do Ninho perdem respectivamente para Nova Iguaçu (1x0) e Fluminense (3x2).

Por - em

O sábado não foi positivo para o futebol de base rubro-negro. Em partidas realizadas na Gávea, as equipes Sub-20 e Sub-17 foram derrotadas, apesar de terem pressionado muito seus adversários do primeiro ao último minuto de seus jogos.

Pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo recebeu o Nova Iguaçu e viu seu oponente sair na frente logo aos 11 minutos de jogo, com gol de cabeça de Coutinho. A partir daí, o Mais Querido pressionou o adversário e criou inúmeras chances de gol. A mais importante delas foi o chute de fora da área de Daniel Cabral, que explodiu na trave do goleiro da equipe da Baixada Fluminense. Com a derrota, o Mengão se complica na luta pelo título da Taça Guanabara, mas está muito próximo de confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca. Pela nona rodada, o Flamengo visita o Fluminense, em clássico marcado para o próximo domingo (22), às 10 horas, no Estádio das Laranjeiras.

Flamengo: Dyogo, Wesley, Diego, Cleiton, Zé Wellinton; Igor Jesus, Daniel Cabral, Petterson; Kayke David, André e Mateusão. Técnico: Mario Jorge.



Na sequência, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17 entraram em campo para enfrentar o Fluminense, na partida de ida da semifinal da Copa Rio da categoria. Aos quatro minutos de jogo, Luis Fernando abriu o placar para o adversário. O Mengão passou a criar várias chances de gol, e chegou ao empate aos 24 minutos, em bonito chute de fora da área do volante Daniel.

O Mais Querido voltou pressionando muito na segunda etapa, mas viu o Fluminense fazer mais um gol aos oito minutos, em cabeçada de Gustavo Cintra após cobrança de escanteio na área. Sem se abalar, o Flamengo empatou mais uma vez, com Adriel, aos 12 minutos, em seu primeiro toque na bola após vir do banco de reservas. Mas quando o Mengão vivia seu melhor momento no clássico, Luis Fernando marcou mais uma vez, aos 20 minutos, e deu números finais à vitória do Fluminense por 3x2. O resultado adverso obriga os Garotos do Ninho a vencerem o adversário por pelo menos dois gols de vantagem no duelo do próximo sábado, às 10 horas, nas Laranjeiras, para garantir vaga na final da competição.

Flamengo: Daniel Alves, David Gondim, Felipe Vieira, Carbone, Gonçalo; Daniel, Vitor Fonseca, Lorran; Felipe Lima, Euder e Jonathan. Técnico: Leo Ramos.