Notícias

Sub-20 elimina o Corinthians mais uma vez e está na final do Campeonato Brasileiro

Assim como fez o Sub-17 quando se sagrou campeão nacional, Sub-20 passa pelo Corinthians e enfrentará o Palmeiras na grande final.

Por - em
Tudo normal em Cariacica. Em jogo muito equilibrado e tenso, a base do Flamengo superou mais uma vez o Corinthians em uma fase aguda de competição nacional (em setembro, a equipe Sub-17 superou os paulistas na final do Campeonato Brasileiro da categoria) e garantiu vaga em mais uma final, dessa vez a do Brasileirão Sub-20. Após vencer os paulistas fora de casa por 2x1 na semana passada atuando dentro do Parque São Jorge, os Garotos do Ninho empataram em 0x0 o jogo da volta, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e disputarão contra o Palmeiras o título, ainda inédito para o Mais Querido.

O jogo era decisivo, tenso, e começou muito equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Corinthians assustou aos 17 minutos, em chute cruzado de Gabriel Pereira. O Flamengo respondeu aos 27 minutos, em chute forte de Wendel, por cima do gol do arqueiro Guilherme. Aos 33, os Garotos do Ninho pressionaram a saída corintiana e roubaram a bola. Guilherme Bala arriscou de fora da área, e Guilherme fez boa defesa, espalmando para escanteio. 

Quando o Mais Querido se acertava em campo, a bola tocou na mão de Ramon dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Mas o Flamengo tem Hugo Souza. Nathan cobrou forte, no canto direito, e o paredão rubro-negro voou bonito para fazer grande defesa, mantendo o empate no placar e a vantagem do Mengão no confronto. No último lance antes do intervalo, o Flamengo teve sua melhor chance no jogo até então. Vitor Gabriel fez grande jogada individual e cruzou para Guilherme Bala, que ganhou da zaga na dividida e bateu na direção do gol. A zaga, porém, cortou em cima da linha, evitando o primeiro gol do Mais Querido no clássico decisivo.

Os Garotos do Ninho voltaram mais ofensivos para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Luis Gustavo chegou com velocidade à linha de fundo e fez ótimo cruzamento na área. A zaga cortou antes que a bola chegasse na cabeça de Vitor Gabriel. Luiz Henrique bateu de primeira no rebote, mas a zaga cortou mais uma vez.  Aos oito, a zaga falhou e Vitor Gabriel estava esperto na área. A finalização tinha a direção do gol, mas Guilherme fez grande defesa e evitou o primeiro gol rubro-negro no jogo. 

O Mais Querido dominava o jogo, e quase abriu o marcador aos 12 minutos, com Vitor Gabriel e aos 13, com Luis Gustavo, em jogada muito bem ensaiada pelo treinador Mauricio Souza após cobrança de escanteio. Aos 15 minutos, Guilherme Bala foi derrubando dentro da área. Pênalti para o Flamengo. Vitor Gabriel bateu forte, mas o goleiro Guilherme fez a defesa. Aos 37 minutos, Madson soltou uma bomba e, mais uma vez, Hugo Souza voou e fez excelente defesa, espalmando para escanteio e garantindo a base do Mengão em mais uma final na temporada 2019.

Flamengo: Hugo Souza, Luis Gustavo (Otavio), Gustavo, Natan, Ramon; Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri de Oliveira (Richard Rios); Guilherme Bala (Rodrigo Muniz), Wendel e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.