Notícias

Sub-20 empata com o Volta Redonda e encerra participação no Campeonato Carioca

Com gols de Richard Rios e Mateus Dias, rubro-negro fica no 2x2 e foca suas atenções na luta pelo bicampeonato Brasileiro.

Por - em
m partida disputada e muito confusa realizada na chuvosa tarde desta quarta-feira (18) no CT das Carvalheiras, em Vassouras, a equipe Sub-20 do Flamengo empatou por 2x2 (Richard Rios e Mateus Dias) com o Volta Redonda. Com o precisava da vitória, o Mais Querido encerra sua participação na edição 2020 do Campeonato Carioca, focando agora suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, competição da qual é o atual campeão. Dentro da zona de classificação para as quartas de final, o Mengão recebe a Chapecoense no próximo domingo, na Gávea, em duelo válido pela 13ª rodada.

Os Garotos do Ninho entraram em campo sabendo que só a vitória interessava, e partiram para o ataque desde o primeiro minuto. E abriram o placar no início da partida. Aos 15 minutos, Ítalo tentou o cruzamento e a bola desviou no braço do zagueiro Tavares dentro da área. Richard Rios cobrou o pênalti com categoria, deslocou o goleiro Luiz e fez o primeiro rubro-negro na semifinal. O Volta Redonda tentou a resposta aos 18 minutos, em finalização de 2B defendida com segurança por João Fernando. 

O Flamengo continuava melhor e queria o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Gabriel Barros rolou para Daniel Cabral, que apareceu como homem surpresa na área adversária. Ele viu a saída do goleiro e tentou uma cavadinha. A bola passou tirando tinta do travessão do Volta Redonda. A equipe da casa empatou aos 32 minutos. Marcinho cobrou falta da entrada da área, a bola explodiu no travessão rubro-negro, e no rebote 2B tocou para deixar tudo igual.

O jogo era muito equilibrado na segunda etapa, e tinha poucas chances de gol. Mas o Flamengo buscava a todo instante ter a pose de bola e atacar. Aos 16 minutos, Gabriel Barros conduziu pela zona central e bateu de esquerda. A bola raspou o travessão de Luiz e saiu em tiro de meta. Aos 32 minutos, o Mais Querido voltou à frente do placar. Carlos Daniel cruzou rasteiro, o goleiro rebateu para o meio da área e Mateus Dias demonstrou oportunismo para fazer o segundo gol do Mais Querido na partida. Em escanteio cobrado na área, o Volta Redonda voltou a empatar o jogo, aos 37 minutos. 

O Mais Querido pressionou até o fim. Aos 45 minutos, Mateus Dias cabeceou à direita de Luiz. Aos 46, Pablo soltou uma bomba, mas a bola foi muito alta. No fim, o empate encerrou a participação rubro-negra na edição 2020 do Campeonato Carioca.

Flamengo: João Fernando, Richard Rios, Diego (Dhouglas), Milani, Ítalo (Pablo); Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral, Max (João Pedro); Carlos Daniel (Rhyan Paradela), Gabriel Barros e Mateus Dias. Técnico: Mauricio Souza.