Notícias

Sub-20 encara o Nova Iguaçu pela segunda rodada do Torneio OPG

Garotos do Ninho garantem a classificação para a próxima fase com um simples empate

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira (17), a equipe Sub-20 do Flamengo vai até o CT do Nova Iguaçu para enfrentar a equipe da casa pela segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). A bola rola às 10h. Fla e Nova estão empatados com três pontos na classificação, mas os Garotos do Ninho levam vantagem na liderança no saldo de gols. Restando apenas mais uma rodada, um simples empate diante do Laranjão garante o Mais Querido na próxima fase. 


Relacionados
O treinador Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Bill, Dantas, Gabriel Kazu, Henrique, Hugo, Klebinho, Luiz Henrique, Matheus, Nathan, Pablo Patrick, Souza, Victor Gabriel, Vitor Gabriel, Vitor Santana, Wendel, Yago Darub, Yuri

Flamengo x Nova Iguaçu
Maior campeão do OPG, com nove conquistas, o Mengão estreou na competição no último sábado (13), na Gávea, com goleada para cima do Audax por 4 a 0. Vitor Gabriel (2x), Bill e Luiz Henrique marcaram os gols da partida.

O Nova Iguaçu também estreou com o pé direito, mas longe de seus domínios. Jogando no Estádio Municipal de Barcelos, o Laranjão derrotou o Carapebus por 1 a 0.

O Fla lidera o grupo A com três pontos e quatro gols de saldo. O Laranjão aparece na segunda posição com o mesmo número de pontos. Carapebus e Audax zerados na competição dividem a lanterna.

Forma de disputa
As 16 equipes estão divididas em quatro grupos com quatro equipes. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de seus agrupamentos em partidas únicas. Avançam de fase o primeiro e o segundo colocado de cada grupo. Na segunda fase, as associações serão dividas em dois grupos, formados por quatro associações, jogando entre si, dentro do próprio grupo, em sistema de ida e volta. Daí saem as duas equipes que disputarão a final.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!