Notícias

Sub-20 ganha do Cruzeiro na Gávea e alcança sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Com amplo domínio em todo o jogo, Garotos do Ninho fazem 2x0 e mantém ascensão na competição.

Por - em
Os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 do Flamengo, comandados pelo treinador Mauricio Souza, seguem em ampla recuperação no Campeonato Brasileiro da categoria. Em partida disputada na tarde deste domingo (25), na Gávea, o Mengão fez 2x0 (Lázaro e Gabriel Barros) no Cruzeiro, e alcançou a sua terceira vitória seguida na competição. Com 11 pontos ganhos, o Mais Querido se iguala em número de pontos com o oitavo colocado, e se derrotar o Santos no próximo domingo, em São Paulo, entrará no G8. Antes, porém, o Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Goiás na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando da vitória para seguir adiante no torneio. O SporTV transmite o duelo ao vivo, na quinta-feira (29), às 15:30 horas.

O jogo

Aos 15 minutos, Gabriel Barros, atacante recém contratado que fez hoje sua estreia na Gávea, fez boa jogada individual e bateu de fora da área. O goleiro Denivys fez a defesa sem dar rebote. Aos 23 minutos, Daniel Cabral tabelou com Gabriel Barros, invadiu a área mas foi travado pela zaga no momento do chute. O Flamengo era melhor e criava chances de gol. Aos 37 minutos, Daniel Cabral bateu da entrada da área, para mais uma defesa de Denivys.

A pressão rubro-negra foi ainda mais intensa na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Gabriel Barros recebeu na entrada da área, mas teve o chute bloqueado pela defesa. Aos sete minutos, Yuri de Oliveira dominou dentro da área e bateu rasteiro, para mais uma defesa de Denivys. Na sequência, o próprio Yuri de Oliveira bateu forte da entrada da área. O goleiro cruzeirense fez a defesa.

Aos 15 minutos, o gol rubro-negro enfim saiu. E foi um belo gol. Gabriel Barros fez ótima jogada pela ponta direita e rolou nas costas da zaga para Lázaro. O Garoto do Ninho soltou uma bomba de primeira, fora do alcance de Denivys, que nada pôde fazer. O Mais Querido abria caminho para a sua terceira vitória seguida na competição.

O segundo não demorou a sair. Aos 26 minutos, em mais uma bela triangulação do setor ofensivo do ataque rubro-negro, Lázaro tocou para Max, que cruzou de primeira para Gabriel Barros tocar para o fundo das redes, fazer o seu primeiro gol com o Manto Sagrado e dar números finais à terceira vitória seguida do Mengão no Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo:

João Fernando, Richard Rios, Diego, Otavio, Pablo; Daniel Cabral, Matheus Alves (Pedro Franco), Yuri de Oliveira; Matheus França (Max), Gabriel Barros e Lázaro.
Técnico: Mauricio Souza.