Notícias

Sub-20 goleia o America por 4 a 0 e está na final do Torneio OPG

Com hat-trick de Vitor Gabriel, Garotos do Ninho se superam e vão decidir o título contra o Fluminense no próximo sábado (17)

Por - em


Em tarde inspirada de Vitor Gabriel, a equipe Sub-20 do Flamengo voltou a vencer no Torneio OPG ao bater o America por 4 a 0 na Gávea. Com três gols na partida o camisa 9 construiu a goleada, que colocou o Fla na final da competição. Os Garotos do Ninho enfrentam o Fluminense no próximo sábado (17), às 16h, com local a ser definido.


O Fla chegou à última rodada do OPG na segunda colocação, com três pontos a menos que o líder Olaria. Zerado no saldo de gols, a classificação para a final dependia de uma vitória expressiva do Rubro-Negro, aliado ao tropeço do time da Rua Bariri. E foi justamente isso que aconteceu. Olaria perdeu para o Madureira por 2 a 1 e o Fla goleou. 

O jogo:

Uma tarde de muito Sol e calor no Rio de Janeiro, talvez tenha sido esse o principal motivo das equipes começarem pouco inspiradas e negociando cada oportunidade na partida. Embora o placar aponte um vitória maiúscula e talvez tranquila, não foi bem assim na Gávea. 

Necessitando de um resultado expressivo, os Garotos do Ninho abriram o placar aos 27 minutos. Klebinho recebeu na direita e cruzou na cabeça de Vitor Gabriel. O segundo gol do artilheiro não demorou a sair. Três minutos depois, o Fla chegou ao ataque em ótima transição ofensiva e Lucas Silva tocou para o camisa 9 ampliar o marcador. 

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fla ia se despedindo OPG. O Olaria perdia para o Madureira por 1 a 0 em Conselheiro Galvão, mas restava ainda tirar dois gols de saldo. O America não cedia espaço, o relógio corria e as chances de chegar à final diminuía.  

Mas foi com muita raça, com a cara do Flamengo, aos 40 da etapa complementar que Klebinho fez o terceiro do Mais Querido. Luiz Henrique levantou a bola na área e o lateral marcou de cabeça. 

Com três a zero, o Fla tinha igualado o saldo com o Olaria e a classificação começava a tomar corpo, mas o tempo era curto. Apenas cinco minutos regulamentares. Já nos acréscimos, Bill serviu Vitor Gabriel, que fez o gol da classificação do Mengão.

Flamengo:
Vitor Hugo, Klebinho, Nathan, Patrick e Vitinho; Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri, Wendel e Lucas Silva; Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres