Notícias

Sub-20 goleia o Santos fora de casa e entra na zona de classificação do Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Yuri, um de Lázaro e um de Richard Rios, Garotos do Ninho vencem a quarta seguida na competição e assumem a sexta colocação.

Por - em
Em partida disputada na tarde deste domingo (01) no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, goleou o Santos por 4x1 (Yuri de Oliveira [2], Lázaro e Richard Rios). Foi a quarta vitória consecutiva dos Garotos do Ninho no Campeonato Brasileiro Sub-20. O triunfo faz o Rubro-Negro subir ainda mais na tabela de classificação, e chegar à sexta colocação, entrando no G8 pela primeira vez no campeonato. Na próxima rodada, o Mais Querido tenta manter o embalo e recebe o Palmeiras, na quarta-feira (04) às 15 horas, na Gávea.

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo foi mais time desde o minuto inicial, e ditou o ritmo do jogo. Yuri de Oliveira abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo. Gabriel Barros recebeu dentro da área, fez ótima jogada individual e rolou para Richard Rios. O colombiano bateu de fora da área, teve seu chute bloqueado pela defesa santista e viu a bola sobrar para Yuri de Oliveira. Bem posicionado dentro da área, ele bateu de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Diogenes. O Santos empatou no último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta de Wesley.

Os Garotos do Ninho voltaram para o segundo tempo e conseguiram impor sua superioridade técnica, chegando à goleada e à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos, Gabriel Barros cruzou na área e a zaga cortou nos pés de Yuri de Oliveira. O meia bateu seco, rasteiro, e recolocou o Flamengo na frente. O Mais Querido não abdicou do ataque, e ampliou aos 32 minutos. Dessa vez, Yuri de Oliveira cruzou na cabeça de Lázaro, que testou para o fundo das redes e fez seu terceiro gol na competição. Já nos acréscimos, Marcos Felipe foi derrubado dentro da área. Richard Rios cobrou com muita categoria, tirou o goleiro santista da foto e fez o quarto gol rubro-negro, dando números finais à goleada do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. 

Flamengo: João Fernando, Richard Rios, Diego, Otavio, Ítalo; Pedro Franco (Max), Matheus Alves (Dhouglas), Lázaro (João Pedro) (Marcos Felipe); Yuri de Oliveira, Gabriel Barros e Ryan Luka. Treinador: Mauricio Souza.