Notícias

Sub-20 luta até o fim, mas perde para o Athletico PR e fica fora da final do Brasileiro

Garotos do Ninho atuam muito melhor na maior parte do jogo e pressionam o adversário, mas saem de campo derrotados por 3x1.

Por - em
Justiça e futebol definitivamente não caminham lado a lado. Em partida disputada no CT do Caju, em Curitiba, na noite deste domingo (10), e válida pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, enfrentou o Athletico PR. Durante pelo menos 70 minutos do duelo, os Gaerotos do Ninho foram infinitamente superiores ao adversário, mesmo atuando fora de casa e no gramado sintético. E foi justamente nos dois momentos do duelo em que o Mais Querido era muito mais time dentro de campo que o Athletico achou dois gols, que acabaram sendo decisivos no placar final de 3x1 (Gabriel Barros) para a equipe da casa. Como o jogo de ida, na Gávea, havia sido 2x2, o Flamengo fica fora da final da competição. O próximo compromisso da categoria Sub-20 é o Campeonato Carioca, com início previsto para o dia 17 de março. 

O Athletico PR abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo, com Vinicius Mingotti. Os Garotos do Ninho mantiveram a tranquilidade e foram ao ataque em busca do empate. Aos cinco minutos, Max recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola tinha a direção do gol, mas desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 21 minutos, Lázaro encontrou bonito passe nas costas da marcação para Ramon, Ele cruzou para Max, que chegou batendo de primeira, mas teve o chute travado mais uma vez pela zaga atleticana.

O Flamengo controlava as ações do jogo e jogava no seu campo ofensivo dominando o jogo, mas o Athletico ampliou. Aos 28 minutos, em saída de bola errada, Julimar bateu rasteiro e fez o segundo gol dos donos da casa. Três minutos depois, aos 31 minutos, o Mais Querido diminuiu. Após cruzamento na área, Gabriel Aires disputou no jogo aéreo com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Barros, que mostrou oportunismo para fazer o primeiro gol do Mengão em Curitiba. O Mais Querido dominava o jogo e merecia o empate. Aos 40 minutos, Ramon cruzou na medida para Richard, mas a cabeçada saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Leonardo Linck. 

O Rubro-Negro carioca voltou ainda melhor para o segundo tempo, e impôs uma pressão muito forte nos primeiros 15 minutos em busca do empate. O Flamengo teve boas finalizações aos dois, três e 12 minutos, todas defendidas por Leonardo Linck. O Athletico apenas marcava, com todas as suas linhas bastante recuadas. Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, no momento em que os Garotos do Ninho eram muito mais time dentro de campo e pressionavam em busca do empate, Dudu fez o terceiro gol da equipe da casa, em chute desviado de fora da área aos 35 minutos, e deu números finais à partida. 

Flamengo: Pedro Caracoci, Matheuzinho, Gabriel Noga, Otavio, Ramon; Daniel Cabral (Yuri de Oliveira), Richard Rios, Max; Lázaro (Thiaguinho), Gabriel Barros e Gabriel Aires (Guilherme Bala). Técnico: Mauricio Souza.