Notícias

Sub-20 perde na estreia da segunda fase do Torneio OPG

Prejudicados por péssimo gramado, Garotos do Ninho são derrotados por 2x0 pelo Olaria na Rua Bariri

Por - em
Foi difícil jogar futebol. Enfrentando o Olaria e um gramado em condições deploráveis, a equipe Sub-20 do Flamengo foi ao Estádio da Rua Bariri e saiu derrotada por 2x0, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Madureira, na Gávea. O duelo está marcado para o próximo sábado (27), às 10 horas da manhã.




A primeira oportunidade foi do Olaria. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio no primeiro pau, Amorim se antecipou à marcação e raspou de cabeça. A bola passou perto do travessão de Hugo Souza. Aos 14 minutos, Amorim tentou cruzar e quase surpreendeu Hugo Souza, que se esticou todo e fez grande defesa, tocando em bola que entraria no ângulo. O gramado era péssimo, e prejudicava demais o estilo de jogo rubro-negro. Aos 34 minutos, Klebinho arriscou uma bomba de longa distância e o goleiro Marcão fez a defesa com segurança.

O Olaria quase abriu o placar aos 37 minutos. Após cruzamento na área e indecisão entre Hugo Souza e Klebinho, João cabeceou. A bola quicou e passou por cima do gol. Aos 41 minutos, Luiz Henrique bateu de primeira de dentro da área, para mais uma defesa de Marcão. A melhor chance veio no último lance da primeira etapa. Já nos acréscimos, Klebinho cobrou falta lateral e bateu direto pro gol, quando todos imaginavam que sairia um cruzamento na área. O goleiro não teria o que fazer mas, caprichosamente, a bola explodiu na junção entre o travessão e a trave. Na sequência, o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo.



O segundo tempo começou com o Olaria assustando. Amorim chutou cruzado da entrada da área, e Hugo Souza, bem posicionado, fez a defesa sem dar rebote. O Mais Querido foi ao ataque e quase abriu o placar aos 15. Vitor Gabriel dominou e deu ótimo passe nas costas da marcação para Bill. Ele invadiu a área em velocidade mas foi abafado pelo goleiro, finalizando sem força e desperdiçando boa oportunidade.

O Olaria abriu o marcador aos 28 minutos, em cabeçada do zagueiro Diego. No minuto seguinte, Klebinho cobrou falta e Henrique apareceu livre dentro da pequena área. De bate pronto, ele tocou de primeira, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol. Aos 43, em contra-ataque, Amorim fez o segundo do Olaria. Na próxima rodada, os Garotos do Ninho recebem o Madureira. A partida está marcada para sábado (27), às 10 horas, na Gávea.

Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Dantas, Patrick, Pablo; Hugo Moura, Henrique (Yuri), Luiz Henrique; Bill (Vitinho), Wendel e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.