Notícias

Sub-20 perde primeiro jogo da final da Taça Rio

Campeões da Taça Guanabara, Garotos do Ninho já têm vaga garantida na final do Estadual

Por - em
Pela partida de ida da final da Taça Rio Sub-20, o Flamengo foi derrotado por 2x0 para o Vasco, na Gávea, na tarde desta quarta-feira (25). Campeões da Taça Guanabara superando o próprio Vasco em São Januário, os Garotos do Ninho já têm vaga garantida na final geral do Estadual. Caso sejam campeões também da Taça Rio, serão bicampeões estaduais de forma direta, sem a necessidade de disputa da final geral. O jogo de volta está marcado para o dia 06 de outubro, em São Januário. 

O Vasco criou mais chances antes do intervalo e abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa, com Gabriel PEC. Aos 42 minutos, Wendel arriscou de fora da área e o goleiro Halls fez a defesa sem dar rebote. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo em busca da virada. Logo aios quatro minutos, Yuri bateu cruzado de fora da área para boa defesa de Halls, que espalmou para fora da área. Aos sete, Wendel bateu forte e Hall fez mais uma defesa. Aos nove, Yuri chutou com consciência de fora da área e a bola passou a milímetros do ângulo vascaíno. 

A pressão rubro-negra era intensa, mas em lance isolado aos 19 minutos o Vasco fez o segundo com Figueiredo. Logo na sequência, Ítalo recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Mais Querido lutou até o fim, mas não conseguiu diminuir o marcador. 

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan (Gabriel Noga), Lucas Freitas, Pablo (Ítalo); Lucas Gabriel (Matheus Alves), Luiz Henrique, Yuri; Wendel, Araujo (Richard Rios) e Rodrigo Muniz (Weverton). Treinador: Mauricio Souza.