Notícias

Sub-20 se prepara para estreia no Torneio OPG

Garotos do Ninho enfrentam o Audax neste sábado, na Gávea

Por - em
Foto: Nathan Mello / Flamengo

A equipe sub-20 do Flamengo segue se preparando no CT George Helal - Ninho do Urubu, visando a estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O Flamengo levará a campo diante do Audax, neste sábado (13), na Gávea, às 15h, o mesmo elenco que disputou o Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da competição.

Os comandados do treinador Marcio Torres realizaram a melhor campanha da história do Mais Querido no Brasileiro da categoria e, agora, o foco é a disputa do OPG, mais uma competição que faz parte do calendário do processo de formação dos atletas, como ressalta o coordenador técnico da categoria sub-20, Ludyo Santos. 

“O Torneio OPG é mais uma competição a nível estadual, que faz parte do calendário de formação. Esse ano ainda teremos a copa RS, competição no sul do país que conta com grandes clubes nacionais e alguns clubes sul-americanos, provavelmente em dezembro.”

“Todo atleta de base tem necessidade de jogos como balizador do processo formativo. Por se tratar de sub-20, o atleta já necessita de uma regularidade de performance maior. Essa é mais uma competição de tiro curto, com jogos sequenciais onde respeitando o equilíbrio da carga de treinamento de treinos e jogos, usaremos sempre os atletas que estiverem melhor preparados e a disposição da categoria sub-20 no momento, entendendo que precisamos respeitar o momento do jogador e a proporcionar jogos competitivos para sua formação”, concluiu o coordenador.

Maior campeão do OPG, com nove conquistas, o Flamengo encabeça o grupo A, que conta ainda com Carapebus, Audax e Nova Iguaçú. As equipes vão jogar entre si dentro do grupo em turno único. Avançam para a segunda fase o primeiro e o segundo colocado de cada agrupamento.

Tabela:

Flamengo x Audax
13/10 - Sábado - 15h - Gávea

Nova Iguaçú x Flamengo 
17/10 - Quarta-feira - 10h - CT Nova do Iguaçú

Flamengo x Carapebus
20/10 - Sábado - 15h - Gávea