Notícias

Sub-20 supera o Bangu e chega à terceira vitória na Taça Guanabara

Sob o forte calor de Moça Bonita, Garotos do Ninho vencem por 2x0 e assumem a segunda colocação na tabela.

Por - em
Em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20 disputado na manhã deste domingo (06), os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mauricio Souza superaram o Bangu e o fortíssimo e tradicional calor do Estádio Moça Bonita. A ótima vitória por 2x0 (Lázaro e Thiaguinho) coloca o Rubro-Negro na segunda colocação da competição, com nove pontos ganhos em quatro jogos, e faz o time emendar seu segundo triunfo seguido. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Macaé, na Gávea. A data ainda será confirmada pela FFERJ ao longo da semana.

O primeiro tempo foi quase tão morno quanto a temperatura de Bangu. Debaixo de um calor intenso, Flamengo e Bangu produziram pouco ofensivamente, talvez se poupando para a segunda etapa, e criaram poucas chances de gol em 45 minutos de uma partida muito truncada. A melhor oportunidade do Mais Querido aconteceu aos 18 minutos, quando Lázaro recebeu na área e bateu forte, mas por cima da baliza da equipe da casa.

A conversa de Mauricio Souza com o grupo no intervalo foi muito produtiva, e com duas alterações (Igor Jesus e Pedrinho entraram nas vagas de Daniel Cabral e Yuri de Oliveira, respectivamente) a equipe voltou muito mais ofensiva, criando várias chances de gol e pressionando muito a saída de bola do adversário. Mas foi apenas aos 22 minutos que, enfim, o gol saiu. Após boa cobrança de falta de Ramon, Otávio raspou de cabeça e Lázaro apareceu muito bem posicionado para tocar a bola para o fundo das redes, e colocar o Rubro-Negro na frente do placar.

Mesmo com a vantagem no marcador, os Garotos do Ninho mantiveram a pressão ofensiva e continuaram criando boas oportunidades de gol. Já no apagar das luzes, nos acréscimos da segunda etapa, o Mengão ampliou o marcador, em cobrança de pênalti de Thiaguinho, que deslocou o goleiro e deu números finais à terceira vitória rubro-negra na Taça Guanabara.

Flamengo: João Fernando, Wesley, Noga, Otávio, Ramon (Ítalo); Daniel Cabral (Igor Jesus), Yuri de Oliveira (Pedrinho), Lázaro (Thiaguinho); Peralta, Weverton (Gabriel Barros) e Ryan Luka (André). Técnico: Mauricio Souza.