Sub-20 vence Coritiba de virada e está na semifinal do Campeonato Brasileiro
Após 2x0 contra, Garotos do Ninho vencem por 3x2 fora de casa e garantem liderança do grupo e vaga na semifinal com uma rodada de antecedência
Por Ian Sena - emUma vitória com cara e alma de Flamengo! Após sofrerem dois gols nos dez minutos iniciais da partida, os Garotos do Ninho mantiveram a tranquilidade e mostraram muito equilíbrio e maturidade para se manterem no jogo e conseguirem a virada e uma vitória por 3x2 (Matheus Dantas [2] e Michael) heroica mesmo jogando fora de casa, no gelado Estádio Couto Pereira. O triunfo gigante garante a primeira colocação do Grupo F ao Flamengo, que soma 12 pontos ganhos em cinco rodadas e não pode mais ser alcançado. O Mais Querido entrará em campo na próxima semana para o clássico contra o Fluminense apenas para cumprir tabela, enquanto aguarda seu adversário na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Yago Darub não segurou e a bola sobrou para Igor Jesus tocar para o gol vazio. A equipe da casa ampliou aos dez minutos. Igor Jesus recebeu em posição duvidosa e rolou para Pablo Thomaz. Livre de marcação, ele invadiu a área e finalizou sem chances de defesa para Yago. A reação foi rápida. Aos 13, Vitor Ricardo cobrou escanteio e após bate rebate na área a bola sobrou para Dantas, que soltou uma bomba e deixou o seu pelo terceiro jogo seguido, se igualando na artilharia rubro-negra no Brasileiro com Vitor Gabriel.
O empate veio no último lance da primeira etapa. Wendel carregou a bola desde a intermediária até a entrada da área adversária e tentou a finalização de canhota. A bola desviou na zaga e sobrou para Michael, que bateu de direita para deixar tudo igual no placar, e devolver a liderança isolada do Grupo F ao Mais Querido.
O ritmo permaneceu o mesmo no início do segundo tempo. E a virada não demorou a vir. Aos seis minutos de jogo, Luiz Henrique cobrou escanteio na cabeça do zagueiro-artilheiro Matheus Dantas. Ele subiu muito, e tocou de cabeça para fazer o terceiro dos Garoto do Ninho no jogo, e seu quinto na competição, se tornando artilheiro isolado do Rubro-Negro com cinco gols. O Coritiba assustou em cabeçada perigosa de Igor Jesus aos 12 minutos.
Aos 13, Bill conduziu a bola em velocidade pela ponta esquerda e cruzou rasteira. A bola cruzou toda a área e encontrou Wendel, que bateu de primeira por cima do gol curitibano. Aos 30 minutos, novamente Igor Jesus cabeceou levando muito perigo ao gol de Yago, que nada poderia fazer. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 36, Reinier roubou a bola na saída de jogo do Coritiba e rolou para Yuri. Ele entrou na área e bateu forte, por cima do gol da equipe paranaense. O Coxa buscava o empate e o Flamengo tentava se aproveitar dos contra-ataques em velocidade. E fopi dessa forma que por muito pouco, o quarto gol não saiu. Yuri ganhou da marcação em velocidade e tocou no tempo certo para Rodrigo Muniz. Cara a cara com o goleiro, ele desperdiçou ótima chance de matar o jogo, mas que não fez diferença. O juiz apitou o final do jogo e os Garotos do Ninho puderam fazer a festa e comemorar a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Flamengo: Yago Darub, Vitor Ricardo, Matheus Dantas, Patrick, Michael; Henrique (Vinicius Souza), Luiz Henrique, Reinier; Bill, Wendel (Yuri) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Marcio Torres.