Notícias

Sub-20 vence jogo fundamental contra o América e é líder no Torneio OPG

Gol de Klebinho dá a liderança momentânea do grupo E aos Garotos do Ninho, que farão dois jogos em casa no returno.

Por - em
Um gol de falta de Klebinho, ainda na primeira etapa, foi o suficiente para a equipe Sub-20 do Flamengo obter uma vitória importantíssima fora de casa contra o América, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Os três pontos conquistados no Giulite Coutinho colocam os Garotos do Ninho na liderança isolada do grupo E com seis pontos ganhos em três jogos, à frente de Olaria (4 pontos) e Madureira (3 pontos), que se enfrentam hoje à tarde. Independente do resultado, o Flamengo passa a depender apenas de si para avançar à final da tradicional competição, e buscar o seu décimo título, se mantendo como o maior campeão da história da OPG. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Olaria, neste sábado (03) às 10 horas, na Gávea.




O difícil duelo começou equilibrado. O Flamengo tinha a posse de bola, mas quem levava perigo era o América. A primeira boa chegada rubro-negra ao ataque foi aos 15 minutos, em boa tabela de Bill e Luiz Henrique, que finalizou sem força. A jogada se repetiu aos 20, e Luiz Henrique por muito pouco não abriu o placar. O Mais Querido se encontrou em campo e passou a dominar as ações da partida. Aos 31 minutos, novamente Luiz Henrique pegou a sobra dentro da área e bateu forte. A bola explodiu na trave. 

A pressão era intensa. Aos 37, Bill fez linda jogada individual e cruzou para Wendel, que chegou um pouco atrasado. No último lance da primeira etapa, o gol finalmente saiu. Aos 44, Klebinho cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para Vini, que só pôde ir buscar a bola no fundo das redes.



O Rubro-Negro manteve a pressão no início do segundo tempo, e quase ampliou aos nove minutos. Wendel fez excelente jogada pela ala esquerda ofensiva e cruzou para Bill, que cabeceou com perigo. A partir daí, o jogo ficou morno e sem muitas chances de gol. O América assustou apenas aos 34 minutos, em cabeçada que passou muito próxima do gol de Pedro Caracoci, que fez defesa segura aos 44 minutos, garantindo mais uma vitória rubro-negra na competição. O goleiro ainda não foi vazado em três partidas como titular na categoria Sub-20.

Flamengo: Pedro Caracoci, Klebinho, Matheus Dantas, Patrick, Pablo; Hugo Moura (Gabriel Kazu), Henrique (Matheus Alves), Luiz Henrique; Bill, Wendel (Lucas Silva) e Vitor Gabriel (Yuri). Treinador: Marcio Torres.

* Com informações de Dudu Coimbra, do CAD *