Libras

Notícias

Sub-20 vence o Bahia e segue na liderança do Brasileirão

Sem dificuldades, Garotos do Ninho fazem 3x1 e permanecem com 100% de aproveitamento na competição.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta terça-feira (02) na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, venceu sem dificuldades o Bahia pelo placar de 3x1 (Vitor Gabriel [2] e Bill). A vitória, a segunda em dois jogos no Campeonato Brasileiro, mantem o Mais Querido na liderança da competição, com 100% de aproveitamento, e sete gols marcados em duas rodadas. O próximo compromisso pelo Brasileirão será na quarta-feira (10), às 15h contra o Vitória, no Barradão. Antes, no domingo, o Rubro-Negro recebe o Fluminense na Gávea, em clássico válido pela terceira rodada da Taça Rio.



Logo em sua primeira oportunidade no jogo, o Flamengo abriu o marcador. Aos três minutos, Bill sofreu falta dura na zona intermediária. Luiz Henrique cobrou com perfeição na cabeça de Vitor Gabriel, que testou com classe para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na partida. Aos oito minutos, o Mais Querido ampliou. Yuri deu belo lançamento para Vitor Gabriel, que teve muita categoria e tranquilidade para deslocar o goleiro Fabricio e fazer seu segundo gol no duelo. Em lance isolado no final do primeiro tempo, Caio diminuiu de pênalti para o Bahia.

O Mais Querido iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Ramon cruzou e Yuri chapou de primeira, mas por cima do gol. Aos dez, o Flamengo fez o terceiro. Matheus França cobrou lateral dentro da área e, após bate rebate, a bola sobrou para Bill. O atacante bateu bonito de primeira, para devolver a tranquilidade ao Rubro-Negro na partida. 



O Flamengo queria repetir o placar da estreia contra o Coritiba, e partiu para o ataque em busca do quarto gol. Quase virou goleada aos 28 minutos, quando Vitor Gabriel recebeu na área e girou para cima da marcação, mas a bola saiu à esquerda da baliza de Fabricio. Aos 30, Wendel bateu de curva, levando perigo ao gol da equipe baiana. O Mais Querido assustou novamente aos 33, em grande jogada individual de Wendel. Ele passou por quatro marcadores e bateu de dentro da área. O goleiro deu rebote e, na sequência, Vitor Gabriel foi travado pela zaga.

Já nos acréscimos, Rodrigo Muniz soltou uma bomba da marca do pênalti, e Fabricio fez um verdadeiro milagre, evitando o quarto gol, mas não a segunda vitória rubro-negra no Brasileirão. 

Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza, Luiz Henrique (Matheus Alves), Gomes (Jefferson); Bill (Vitor Gabriel), Yuri (Wendel) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.