Notícias

Sub-20 vence o Goiás em Goiânia e chega ao segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro

Mesmo atuando fora de casa, Garotos do Ninho se impõem em campo e conseguem importante vitória por 3x2

Por - em
Com gols de Lázaro, Matheus Alves e Max, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza conseguiu uma vitória muito importante por 3x2 sobre o Goiás, em partida disputada na tarde deste domingo (18) no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com o triunfo, o Mais Querido segue em recuperação no Campeonato Brasileiro, atingindo sua segunda vitória seguida e subindo na tabela. No momento, o Rubro-Negro fica a apenas dois pontos da zona de classificação, e recebe o Cruzeiro, na Gávea, no próximo domingo. Antes, na quinta-feira às 19 horas e com transmissão do SporTV, novo embate contra o mesmo Goiás, dessa vez válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com mando do Mengão. 

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Flamengo criou sua primeira chance. João Pedro invadiu a área em velocidade e tocou para Lázaro, que bateu de primeira por cima do gol esmeraldino. O Goiás respondeu aos 18 minutos, com Marinho. João Fernando fechou bem o ângulo e fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Rubro-Negro atacava mais, e abriu o placar aos 21 minutos. Richard Rios conduziu pelo lado direito de ataque e cruzou na área. Yuri de Oliveira fez um corta-luz inteligente, e a bola caiu nos pés de Lázaro, livre de marcação. O Garoto do Ninho bateu de chapa, no cantinho e fez o primeiro gol do Mais Querido em Goiânia.

Logo na sequência, o Mengão ampliou. Novamente Richard Rios se livrou da marcação dentro da área e rolou com açúcar para Matheus Alves, que bateu de primeira e fez o segundo. Um minuto depois, aos 23 minutos, o Goiás diminuiu, com João Marcos. O Mais Querido criou mais algumas boas chances e chegou a fazer o terceiro ainda antes do intervalo, anulado pelo assistente que anotou impedimento de João Pedro.

O Flamengo voltou para a segunda etapa administrando com tranquilidade a vantagem e, aos poucos, passou a se aproximar do terceiro gol. Aos 16 minutos, Matheus Alves cruzou e Lázaro cabeceou com estilo. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro Marcio Vitor. Aos 32, João Pedro rolou para a entrada da área e Richard Rios soltou uma bomba, por cima da baliza goiana. O Rubro-Negro era melhor, mas o Goiás empatou aos 32 minutos, com Lucas.

O Mais Querido não se abateu e logo voltou a ter vantagem no placar. Em jogada muito bem construída, Max, que havia acabado de entrar no lugar de Matheus Alves, iniciou o ataque com bela inversão de jogo para Lázaro. Ele viu a ultrapassagem de Ítalo, que cruzou na medida para o próprio Max acertar um lindo chute de primeira, e fazer o terceiro dos Garotos do Ninho no jogo e sacramentar mais uma vitória rubro-negra  no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: João Fernando, Pablo, Dhouglas (Milani), Otavio, Ítalo; Gomes, Matheus Alves (Max), Richard Rios; Yuri de Oliveira (Rhyan Paradela), João Pedro (Matheus França) e Lázaro (Pedro Franco). Treinador: Mauricio Souza.