Notícias

Sub-20 vence o Nova Iguaçu no retorno da Taça Guanabara

Atuando com segurança, Garotos do Ninho vencem de virada por 2x1 fora de casa, e ganham confiança para o FlaxFlu de sábado.

Por - em
Após 175 dias de paralisação devido à pandemia do novo Corona Vírus, o Campeonato Carioca Sub-20 voltou. Na manhã desta quarta-feira (09), em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho enfrentaram o Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, e conquistaram a segunda vitória na competição. Com gols de Samuel e Gustavo, o Mais Querido venceu de virada, mantendo os 100% de aproveitamento no campeonato. Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Fluminense, na Gávea. O clássico terá transmissão ao vivo da Fla TV. 

O Nova Iguaçu abriu o placar logo aos dois minutos, com Ewerton. Os Garotos do Ninho passaram a pressionar, e após boas chances com Samuel e André, chegaram ao empate aos 13 minutos, em bela jogada coletiva. Ítalo viu bem a ultrapassagem de Gustavo, que jogava improvisado na lateral direita. De primeira, ele tocou de cabeça para Samuel bater também de primeira e deixar tudo igual no placar. Foi o primeiro gol do Garoto do Ninho atuando pela categoria Sub-20.


O Flamengo era mais time, e conseguiu a virada no último lance antes do intervalo. Após excelente cruzamento de Ítalo, Gustavo mergulhou e de peixinho fez o segundo gol do Mais Querido. 


Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado, e teve poucas chances de gol. Victor Hugo saiu com precisão e fez grande defesa aos 32 minutos, no único lance de perigo do Nova Iguaçu. O Rubro-Negro teve boas oportunidades para matar o jogo em contra-ataques já no fim do jogo com Carlos Daniel e João Gabriel, que não se concretizaram em gol. A importante vitória fora de casa dá tranquilidade para o técnico Mauricio Souza seguir o reinício de trabalho, com foco na estreia no Campeonato Brasileiro, dia 23, contra o Internacional, em Porto Alegre.


O Flamengo foi a campo com Victor Hugo, Gustavo, Gabriel Noga (Marcos Felipe), Natan, Ítalo; Gomes, Richard Rios (Danilo), Yuri de Oliveira (João Gabriel), Guilherme Bala (Pedro Franco), Samuel (Carlos Daniel) e André (Ryan Luka).