Notícias

Sub-20 vence o Sport na Gávea e inicia recuperação no Campeonato Brasileiro

Com gols de Ryan Luka e Matheus França, ambos da categoria Sub-17, Rubro-Negro vence por 2x0 e conquista primeira vitória na competição.

Por - em
Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (15), na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, venceu com justiça o Sport pelo placar de 2x0 (Ryan Luka e Matheus França), e conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro da categoria. Mesmo atuando mais uma vez com muitos desfalques (os dois gols marcados por atletas que ainda integram o elenco da categoria Sub-17 comprova isso), os Garotos do Ninho se impuseram desde o início do jogo, criaram as melhores oportunidades, pressionaram o adversário do início ao fim, e saíram de campo com uma merecida vitória. Na próxima rodada o Flamengo viaja para Goiânia, aonde visita o Goiás, no domingo (18), às 15 horas.

O jogo

O Flamengo começou o jogo pressionando o adversário em busca do primeiro gol, e teve ótima oportunidade logo aos sete minutos, quando Richard foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Yuri de Oliveira cobrou rasteiro, mas o goleiro Tulio Galindo fez a defesa. O Mais Querido não se abateu, e seguiu em busca do gol. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Yuri de Oliveira, Rhyan Paradela ganhou do goleiro no alto e testou na direção do gol. A zaga cortou em cima da linha, e afastou o perigo.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com Matheus França no lugar de Pedro Franco, e passou a ser ainda mais ofensivo. Aos quatro minutos, Ítalo arriscou da entrada da área, e o goleiro Tulio Galindo fez a defesa. A justiça foi feita aos 23 minutos. João Pedro conduziu a bola em velocidade até a entrada da área e viu muito bem a ultrapassagem de Pablo. O cruzamento do lateral esquerdo, que vem jogando improvisado na direita, foi perfeito, na cabeça de Ryan Luka, que havia acabado de entrar no lugar de Rhyan Paradela. Mostrando mais uma vez que tem estrela, o autor do gol do título brasileiro Sub-17 em 2019 testou para o fundo das redes em seu primeiro toque na bola, e colocou os Garotos do Ninho na frente do marcador. 

Mas o Rubro-Negro queria mais. Aos 26 minutos, João Pedro bateu de chapa, no cantinho, mas Tulio Galindo espalmou. O Flamengo voltou a criar boas oportunidades com João Pedro e Ítalo, mas foi Matheus França quem deu números finais ao jogo. Já nos acréscimos, o atacante, que assim como Ryan Luka ainda faz parte do elenco da categoria Sub-17, recebeu belo passe de Max, ganhou da zaga na velocidade, se livrou do puxão de camisa e tocou com categoria para dar três pontos importantes para o Mais Querido no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: João Fernando, Pablo, Dhouglas, Otavio, Ítalo; Pedro Franco (Matheus França), Matheus Alves, Yuri de Oliveira (Carlos Daniel); Richard Rios, João Pedro (Max) e Rhyan Paradela (Ryan Luka). Treinador: Mauricio Souza.