Notícias

Sub-20 vence Real Ariquemes (RO) e leva vantagem para o segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil

Jogando em Volta Redonda, Garotos do Ninho fazem 4x2 e ficam próximos das quartas de final da competição nacional.

Por - em
Em partida disputada na noite desta quinta-feira (28) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Sub-20 do Flamengo desperdiçou muitas chances de gol mas, ainda assim, venceu o Real Desportivo Ariquemes (RO) por 4x2 (Rodrigo Muniz [2], Marx Lenin e Vitor Ricardo), abrindo boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, que será disputado na próxima quinta-feira (04), às 20:30h, no Estádio Valerião, na cidade rondoniense de Ariquemes. Passando essa fase, os Garotos do Ninho enfrentarão muito provavelmente o Internacional, que hoje derrotou o América RN por 3x0, atuando fora de casa. No fim de semana, o Mais Querido gira a chave de competições e recebe na Gávea a Cabofriense, às 16 horas, no domingo (31), em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.



O Flamengo pressionou desde o primeiro minuto. Aos dois, Rodrigo Muniz teve a primeira chance, mas desperdiçou excelente oportunidade dentro da pequena área. Pouco depois, os Garotos do Ninho abriram o placar em grande estilo. Ramon iniciou a jogada ainda no campo de defesa, tabelou com Yuri e deu belo passe dentro da área para Marx Lenin. Muito bem posicionado, o meia bateu de primeira para fazer o primeiro gol rubro-negro na agradável noite de Volta Redonda. Em desatenção do sistema defensivo, Lucas igualou o placar para os rondonienses. 

O Flamengo voltou ao ataque. Aos 22 minutos, Ramon cruzou na área e mais uma vez Marx Lenin bateu de primeira, com consciência. Dessa vez, a bola passou raspando a trave direta do goleiro Fabricio, que só ficou olhando e torcendo. Aos 28, Rodrigo Muniz escorou e Marx Lenin tentou mais uma finalização, dessa vez desviada pela zaga para escanteio. A pressão continuava intensa. Aos 38, Rodrigo Muniz soltou uma bomba de fora da área, e após o goleiro desviar levemente a bola explodiu na trave. O jogo era todo dentro da área do Real Ariquemes. Aos 41, Marx Lenin cortou a marcação e chutou forte, por cima do gol de Fabricio, no último lance de gol da primeira etapa.



Sabendo da necessidade de uma boa vitória na partida de ida, o Mais Querido foi em busca de gols no segundo tempo e, mais concentrado dentro de campo, atingiu seu objetivo. Aos sete minutos, Matheus França cruzou, o goleiro deu rebote e Yuri apareceu livre de marcação, mas chutou para fora. No lance seguinte, veio o segundo. Ramon ganhou da marcação na imposição física, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Rodrigo Muniz. O artilheiro do Sub-20 na temporada testou sem chances de defesa para Fabricio, anotando seu sexto gol em 2019. No minuto seguinte, Matheus França fez bela jogada individual e soltou uma bomba, quase acertando o ângulo da equipe de Rondônia.

Os Garotos do Ninho não diminuíram a pressão, e fizeram o terceiro. Aos 16 minutos, Ramon cruzou, Rodrigo Muniz deu lindo passe de calcanhar e Vitor Ricardo chapou de canhota, para ampliar o marcador. Um minuto depois, Yuri deixou Rodrigo Muniz na cara do gol, para fazer o quarto do rubro-negro no jogo, e seu sétimo na temporada. Aos 37 minutos, o Real Ariquemes diminuiu, em cobrança de pênalti de Jhonatan.

O Flamengo partiu em busca do quinto gol no fim do jogo, que daria ainda mais tranquilidade para a partida de volta da semana que vem. Aos 40 minutos, Yuri cobrou falta, e a bola passou raspando o ângulo esquerdo de Fabricio. O Rubro-Negro ainda teve boas chances aos 42, com Yuri de Oliveira, e aos 45, após cruzamento rasteiro de Matheus França. Mas ambos foram cortados pela defesa, e o Flamengo leva boa vantagem no caminho para as quartas de final da competição nacional.

Flamengo: Yago Darub, Matheus França, Nathan, Natan, Ramon (Pablo); Henrique (Lucas Gabriel), Luiz Henrique (Yuri de Oliveira), Marx Lenin (Christopher); Yuri, Wendel (Vitor Ricardo) e Rodrigo Muniz (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.