Notícias

Tricampeão! Flamengo goleia a Portuguesa e fatura o título da Taça Guanabara Sub-17

Depois de conquistas em Dallas e na China, equipe Sub-17 fatura mais um título na temporada

Por - em


Após conquistar a Taça Guanabara em 2016 e 2017, a equipe sub-17 do Flamengo faturou o terceiro título consecutivo da competição na tarde deste sábado (29), ao bater a Portuguesa por 7 a 0, na Gávea, pela última rodada da fase de grupos da competição. Lázaro (duas vezes), Bruno Gabriel, Yuri, Pedro Arthur, João Gabriel e Passarinho (contra), marcaram os gols da goleada Rubro-negra.

O tricampeonato da competição chega para coroar uma campanha sólida e de muita regularidade no campeonato, como destacou o treinador Phelipe Leal ao fim da partida.

“Depois de duas conquistas internacionais, a gente sabia que a Taça Guanabara em formato de pontos corridos seria muito equilibrada. Depois de longos meses, se sagrarar campeão, é uma satisfação e a certeza que conseguimos incutir no DNA do jogador do Flamengo a necessidade da busca constante pela vitória e por títulos.”

Além dos Garotos do Ninho, Vasco, Botafogo e Fluminense, segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente, vão disputar a semifinal do Estadual em jogos de ida e volta. O Mais Querido jogará a primeira partida contra o Fluminense, no dia 13, fora de casa (local a definir). E decide a vaga na final no dia 20, na Gávea.

Vale destacar que além da Taça Guanabara, categoria Sub-17 já havia levantado dois canecos internacionais nesta temporada. A adidas generation Cup, em Dallas, e recentemente a Evergrande Cup, na China.

O jogo:

Como já era esperado, em função da importância da partida, os Garotos do Ninho foram para cima da Portuguesa. Com 10 minutos jogados, Lázaro inaugurou o placar. Após cobrança de lateral na área adversária, Rhyan desviou de cabeça, o camisa 11 dominou no peito e bateu cruzado. Um lindo gol! No minuto seguinte, Bruninho voltou a assustar os visitantes com um ótimo chute colocado da entrada da área, a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 24, o Mengão chegou ao 2 a 0. Ítalo cobrou falta da direita e Passarinho desviou contra o próprio patrimônio. A lusa pouco chegava ao gol defendido por Paulo Victor, que já nos acréscimos da primeira etapa viu lá de trás o segundo gol de Lázaro na partida e o terceiro do Flamengo. Yuri carregou a bola pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para “Zarin” acertar mais um bonito chute de primeira e ampliar o marcador. 

Na volta do intervalo, a Lusa voltou mais ligada na partida e chegou a dominar os minutos iniciais, mas o ataque rubro-negro estava inspirado na partida. Aos 10’, Yuri abriu boa bola para Lázaro na esquerda, ele tirou o marcador da jogada e cruzou para Bruno Gabriel fazer o quarto do Flamengo no jogo.

O Fla poderia ter ampliado a goleada em, ao menos, duas chegadas de Lázaro. Na melhor oportunidade, o camisa 11 fez linda jogada na entrada da área driblando dois marcadores, mas finalizou rasteiro para a defesa tranquila do goleiro adversário. Já no final da partida, mais três gols. Yuri recebeu a bola cara a cara com o goleiro e com apenas uma cavadinha venceu o arqueiro da Portuguesa, fazendo o quinto gol dos Garotos do Ninho. Nos acréscimos, Pedro Arthur, que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Gabriel, fez o sexto e João Gabriel, que também tinha acabado de entrar, fechou a conta. Flamengo 7 x 0 Portuguesa

O placar elástico refletiu bem o jogo de uma equipe só. Desta forma, o Sub-17 conquistou o tricampeonato da Taça Guanabara e o terceiro título na temporada 2018.

Flamengo foi a campo com a seguinte escalação:
Pedro Victor, Luis Gustavo, Natan, Gabriel Noga, Ítalo; Gomes (Dhouglas), Lucas Gabriel e Lázaro; Yuri, Rhyan (João Gabriel) e Bruno Gabriel (Pedro Arthur).