Notícias

Tudo embolado no Carioca de Juniores

Fluminense vence clássico, Vasco assume a liderança, mas Fla pode voltar ao primeiro lugar na quarta-feira

Por - em

O Campeonato Carioca Sub-20 tem um novo líder. Pela primeira vez, depois de dez rodadas, nem Flamengo nem Botafogo ocupam a primeira colocação da competição. Com 25 pontos, o Vasco é quem está à frente da tabela. Rubro-Negros, alvinegros, e agora também os tricolores, têm 23 e estão empatados no segundo lugar. No entanto, tudo pode mudar novamente na próxima quarta-feira (24.03). E o maior beneficiado pode ser o Mengão.

O Flamengo recebe o Vasco, na Gávea, e se conseguir um resultado positivo, pode reassumir a liderança da competição. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Olaria, em Caio Martins, e na quinta-feira, o Fluminense vai ao Giulitte Coutinho para pegar o América. As possibilidades são diversas, e qualquer um dos quatro grandes pode terminar a rodada em primeiro lugar.

Depois dos jogos de meio de semana, faltarão quatro rodadas para o final da Taça Guanabara. No sub-20, a competição é disputada de forma diferente do que acontece no profissional. Não há fase eliminatória, apenas pontos corridos. Todas as equipes jogam entre si, e ganha quem fizer mais pontos. Assim como no segundo turno, a Taça Rio, onde os mandos de campo apenas se invertem. Os vencedores de cada Taça fazem a finalíssima, em jogos de ida e volta, para decidir o campeão carioca.