Notícias

Vencer para continuar na briga

Flamengo recebe o América ainda confiante no título da Taça Guanabara de Juniores

Por - em

O título carioca de juniores é uma ambição do Flamengo nesta temporada. Desde 2007 os rubro-negros, acostumados a conquistarem muitos troféus na base, não levam a melhor na competição. Por isso, o time segue acreditando na conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Para manter vivo este sonho, a equipe do técnico Armênio Moura precisa vencer o América, nesta quarta, às 15h30, na Gávea.

\

A situação do Fla, no entanto, não é tão simples assim. Além de fazer sua parte e derrotar o Alvirubro em casa e o Friburguense fora, o time da Gávea ainda precisa torcer por um improvável tropeço do Fluminense contra o Macaé, na última rodada, para sagrar-se campeão.

\

"A gente sabe que é difícil, mas temos que seguir acreditando até o final. Se vencermos o América, ficaremos a um ponto do Fluminense. Aí, na última rodada, temos que passar pelo Friburguense e torcer para eles ficarem, pelo menos, no empate contra o Macaé. É complicado, mas não é impossível", disse o lateral-direito Rafael Galhardo.

\

Com o retorno do atacante Diego Maurício, que desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas por estar viajando com a Seleção Brasileira Sub-19, o técnico Armênio Moura terá força máxima para a partida. A provável escalação rubro-negra é Marcelo Carné, Galhardo, Marlon, Christianno e Jorbison; João Vitor, Luis Antônio, Guilherme (Saba) e Dieguinho; Paquetá e Diego Maurício.

"O Diego é um grande reforço, mas todo o time está treinando bem, está motivado e sabe da importância de conseguir um bom resultado neste jogo", afirmou o treinador.

Ao contrário do que acontece no profissional, não há fase eliminatória no Estadual de Juniores. Tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio são disputadas em pontos corridos. Todas as equipes jogam entre si. O Flu lidera a tabela do primeiro turno com 33 pontos. O Vasco tem 31 e o Botafogo 32. Com um jogo a menos, o Fla está em quarto, com 29.