Notícias

Yago Darub assume o gol Rubro-Negro em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Confronto diante do Coritiba pode sacramentar a classificação para a semifinal da competição nacional

Por - em
Foto: Nathan Mello / Flamengo

A equipe sub-20 do Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu, para realizar a parte final de preparação para a partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro. 

Precisando apenas de um empate diante do Coxa para sacramentar a classificação para a semifinal, o Fla terá ao menos quatro desfalques importantes na equipe titular. O lateral Klebinho e o volante Hugo Moura estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Michael está a serviço do time profissional e, por fim, o goleiro Hugo Souza, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, e não chega a tempo da partida diante do Coritiba. 

Apesar da disputa pelas vagas estarem abertas, nesta terça-feira ainda terá o último treino, no gol é certa a presença de Yago Darub. Assim como aconteceu na Copinha deste ano, quando era o terceiro goleiro e com as ausências de Gabriel Batista e Hugo Souza, que precisaram compor o elenco do time profissional no Carioca, se tornou titular e com grandes atuações em momentos decisivos ajudou a equipe a levantar o tetracampeonato da competição mais importante do calendário da base. Nesta quarta, o jovem goleiro volta a defender a meta rubro-negra em um momento decisivo.

“Mais uma vez eu estou voltando em uma fase decisiva, o professor Nielsen sempre fala pra gente estar preparado independentemente do momento, porque a oportunidade pode surgir. E foi isso que aconteceu, mais uma vez o Hugo se ausentou e agora estou treinando essa semana focado para fazer um excelente jogo e garantir a nossa vaga na semifinal.”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo desta quarta-feira é de suma importância para as pretensões do Flamengo, que pela primeira vez pode se classificar para a semifinal. O Rubro-Negro lidera o grupo F com 9 pontos, seguido pelo Coritiba, que tem 6 e ocupa a segunda colocação. Yago destacou a necessidade de vencer a partida para acumular mais pontos e se classificar sem sustos. 

“A gente tem que entrar com o pensamento totalmente ofensivo independentemente da vantagem que nós temos em poder empatar o jogo. Temos que pensar em ganhar sempre, e é isso que temos que fazer, marcar muitos gols e procurar vencer a partida para ter essa sobra de pontos.”

Os comandados do técnico Marcio Torres viajam nesta terça-feira após o treino para enfrentarem o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, às 15h. A partida contará com transmissão do Globoesporte.com.