Notícias

Ana Portugal e Tuane são convocadas para a Seleção Sub-20

Lateral esquerda e atacante se apresentam no fim do mês para período de treinos

Por - em
Destaques do Flamengo na primeira fase do Brasileirão Sub-18, Ana Portugal e Tuane foram chamadas pelo técnico Jonas Urias para a primeira fase de preparação da Seleção Sub-20 para o Sul-Americano da categoria, entre os dias 15 e 24 de fevereiro, na Granja Comary.

A lateral esquerda chegou ao Flamengo na primeira peneira realizada pelo clube, em 2019. Natural de Miguel Pereira, ela tem apenas 17 anos e se destaca por chegar com facilidade no ataque. Já tem duas assistências na competição nacional e também possui ótimas características defensivas. É um dos pilares da equipe na boa campanha. Ao receber a notícia em Sorocaba, Ana lembrou imediatamente da mãe e foi às lágrimas.

- A sensação foi surreal. Eu tinha acabado de acordar e a Ju Lopes chegou e disse: "Ana, você foi convocada". Fiquei sem acreditar, achei que era mentira e meus olhos encheram de água. Na hora, liguei pra minha mãe gaguejando. Ainda estou em choque, mas feliz. Torço para que seja a primeira de muitas e vou trabalhar pra isso. Meu esforço foi reconhecido e quero seguir focada nos meus objetivos - comentou.

Artilheira com quatro gols no Brasileiro, a atacante já vestiu a Amarelinha em 2020. Na ocasião, também participou de um período de treinamentos visando o Sul-Americano. Conhecida pelo oportunismo, a camisa 9 foi promovida ao time profissional do Mais Querido no ano passado, entrou em campo contra o Audax-SP e não desperdiçou a chance que teve. Tida como uma grande promessa, Tuane agradeceu.

- Estou radiante com essa convocação. O foco no momento é o Flamengo, mas quando eu chegar lá, vou lutar muito. Toda vez que entro em campo, penso na minha família. Me motivo bastante quando lembro deles e sei que todos estão felizes. Quero aproveitar e agradecer às minhas companheiras. Sem elas, nada disso seria possível - disse, muito emocionada.